Léo Jardim destaca força mental do Vasco em vitória sobre o América-MG

Goleiro, um dos destaques do Vasco da Gama na temporada, citou as dificuldades encontradas na partida, mas exaltou a mentalidade da equipe.

Léo com camisa em homenagem a Nelson Conceição
Léo com camisa em homenagem a Nelson Conceição

Neste domingo (12), o Vasco conseguiu uma vitória épica por 2 a 1 sobre o América-MG, em São Januário, pela 34ª rodada do Brasileirão, e se distanciou do Z-4. Herói cruzmaltino, o camisa 10 Dimitri Payet vibrou com a pintura de falta que garantiu o triunfo, já nos acréscimos. E o meia francês contou até mesmo com a ajuda de um ”tradutor”.

Ex-goleiro do Lille, da França, Léo Jardim, que também teve uma atuação de destaque diante do Coelho com defesas importantes, ”quebrou o galho” e ajudou o companheiro de time na entrevista concedida ainda no gramado. traduzindo a pergunta do português para francês.

O arqueiro cruzmaltino traduziu a pergunta feita pela repórter e também o que foi dito por Payet, que ainda se declarou ao clube carioca no final.

”O gol é muito importante para a nossa sequência, para poder sair dessa situação. É muito importante que os torcedores estejam sempre do nosso lado durante esse tempo para que possamos ajudar e fazer do fator casa tão importante como foi hoje”, disse, em declarações ao Premiere. ”Aqui é Vasco! Boa!”, concluiu.

Léo Jardim também falou após o triunfo e destacou a importância da vitória, apesar das dificuldades impostas pelo Coelho, já matematicamente rebaixado, em São Januário. O arqueiro ainda falou sobre a reta final do Brasileirão e ressaltou a importância da parte mental para que a equipe consiga os resultados necessários.

”Foi um jogo bem difícil. Acho que toda a questão emocional deixou a gente um pouco mais tenso. É muito importante ressaltar a mentalidade do time, que, mesmo em momento de dificuldade, a gente se manteve resiliente, se manteve com a mente forte e positiva. A gente sabe que é como hoje, em uma oportunidade a gente pode fazer o gol e decidir o jogo”, disse.

”É saber encarar jogo a jogo, saber entender que cada jogo vai ter uma dificuldade. O mais importante agora é manter o mental forte, manter a cabeça no lugar, para a gente conseguir se adaptar a cada jogo e conseguir os resultados”, finalizou.

Com o resultado, o Vasco foi aos 40 pontos e abriu três de vantagem para o Cruzeiro, que abre o Z-4 e ainda tem um jogo a menos. A Raposa, inclusive, é a próxima rival dos cariocas, no próximo dia 22 de novembro, após a volta para a Data Fifa.

Próximos jogos do Vasco:

  • Cruzeiro (F): 22/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão
  • Athletico-PR (F): 25/11, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Corinthians (C): 28/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Mais sobre:Amérca-MG
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.