Léo Jardim defende seu 1º pênalti com a camisa do Vasco

Léo Jardim salvou o Vasco da Gama e impediu a equipe de dormir na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o São Paulo

O nome do empate por 0 a 0 entre Vasco e São Paulo, na noite de ontem, em São Januário, foi Léo Jardim. O goleiro é um personagem que divide as opiniões da torcida. Porém, assim como faz jogos com rendimento abaixo, também sabe se mostrar decisivo.

Em um confronto que decepcionou pela falta de criatividade dos dois lados, Léo mostrou competência para defender o pênalti de Wellington Rato — jogador de quem já tinha defendido uma falta com a ponta dos dedos —, e uma boa pitada de sorte para ver James Rodríguez desperdiçar o rebote.

Também mostrou todo o reflexo para pegar o chute cruzado de Lucas Moura.

A chuva que caiu forte no primeiro tempo não mascara a nulidade vascaína na frente. À exceção da boa troca de passes que terminou com o chute na trave de Gabriel Pec, grande parte das jogadas foram individuais ou cruzamentos.

Quando Ramón Díaz lançou Payet, errou ao tirar Marlon Gomes, um dos que melhor desempenhou em campo. O francês ainda perdeu duas chances, uma delas por capricho excessivo.

Todo ponto que entra na conta ajuda no objetivo de fugir da Série B e, ontem, ele veio por “culpa” quase toda do goleiro vascaíno.

Fonte: Agência O Globo

Mais sobre:Léo Jardim
1 comentário
  • Responder

    Faz muito tempo que o Vasco não vence o São Paulo, por isso a VITÓRIA nesse momento do time, seria espetacular.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Felipe é direto sobre Capasso: ‘Não faz parte do elenco’

Felipe descarta utilizar Capasso, afirma que o zagueiro não faz parte do elenco do Vasco da Gama e cita propostas.

Felipe analisa empata do Vasco contra o Operário-PR; veja a entrevista coletiva

Felipe analisou o desempenho do Vasco e afirmou que o time poderia ter conquistado a vitória contra o Operário-PR.

PC Vasconcellos critica decisão de Alex Teixeira e manda recado ao Vasco

O comentarista PC Vasconcellos questionou a decisão de Alex Teixeira no segundo tempo do jogo contra o Operário-PR.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Operário-PR

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira contra o Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Paulo Henrique analisa atuação do Vasco e vê empate como bom resultado

O lateral-direito Paulo Henrique elogiou a atuação da equipe e afirmou que o Vasco poderia ter buscado a vitória.

Melhores momentos de Operário-PR 1 x 1 Vasco pela Copa do Brasil 2025

Confira os principais lances do empate do Vasco da Gama contra o Operário-PR, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Daronco anula pênalti do Operário-PR após revisão no VAR; assista

Anderson Daronco assinalou pênalti para o Operário-PR no 1º tempo, mas retirou a marcação após revisão no VAR.

Público e renda de Operário-PR 1 x 1 Vasco pela Copa do Brasil 2025

Confira quantos torcedores foram ao Germano Krüger, onde o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR nesta quinta-feira pela Copa do Brasil.

Vasco fica no empate com o Operário-PR pela Copa do Brasil

O Vasco da Gama ficou no empate contra o Operário-PR por 1×1, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, em Ponta Grossa.

Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.