Léo Jardim comemora sua atuação contra o Atlético-MG e vê Vasco no caminho certo

O goleiro Léo Jardim não escondeu sua felicidade com sua atuação diante do Atlético-MG e elogia aspectos do Vasco da Gama.

Léo Jardim em jogo contra o Atlético-MG
Léo Jardim em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O goleiro Léo Jardim teve mais uma atuação em alto nível pelo Vasco. E o bom desempenho na vitória contra o Atlético-MG poderia ter sido coroado de uma maneira melhor, se o Cruz-Maltino não tivesse tomado um gol. Mas isso não apaga o fato da equipe ter feito um grande resultado na abertura do Campeonato Brasileiro. Para o camisa 1, o triunfo é o primeiro passo de muitos para a equipe alcançar os objetivos.

– Começar o campeonato dessa forma é muito importante para dar confiança ao grupo todo. Vir aqui em Minas e fazer um jogo como a gente fez contra o Atlético-MG, a gente sabe que não serão muitas equipes que vão chegar aqui e tirar pontos do Atlético-MG. Para gente começar dessa forma é muito importante e dá confiança para a equipe, mas a gente tem a consciência de que é só um primeiro passo e é só mais um jogo e que a gente tem que buscar ser consistente durante todo o campeonato – afirmou Léo Jardim. E analisou o desempenho individual:

– Fico feliz pela minha atuação. Tenho convicção no meu trabalho e no trabalho que vem sendo feito desde que cheguei aqui. Sempre procuro trabalhar da melhor maneira, fazendo o meu trabalho durante a semana. Justamente para chegar nos jogos e estar preparado para ajudar a equipe.

Léo Jardim também acredita que pela vitória, o Vasco está no caminho certo. O resultado mostrou que a equipe trabalhou duro durante o longo período de treinamentos e sem partidas oficiais.

– O fato da gente ter vencido o jogo hoje com certeza nos dá confiança e nos mostra que a gente está no caminho certo. Esse caminho que a gente teve sem jogos, conseguimos trabalhar bastante. Conseguimos evoluir aspectos. A gente chegar aqui e poder fazer um jogo como esse, é como eu falei, nos mostra que estamos no caminho certo, que a gente conseguiu evoluir em áreas do nosso jogo. Com certeza, nos dá muita confiança para a próxima partida. Mas sabemos que cada jogo é um jogo. Temos que descansar agora e trabalhar durante a semana focados no próximo jogo que será contra o Palmeiras.

Outro ponto enaltecido por Léo Jardim é a união, consciência e comprometimento do elenco do Vasco. Segundo o goleiro, o time está com os pés no chão e sabe que a oscilação é natural. Mas a tendência é que os momentos difíceis sejam superados.

– Isso para mim é o essencial. É o mais importante a gente ter uma equipe coesa, consistente e muito unida. A gente sabe que num jogo de 90 minutos, nem sempre a gente estará por cima da partida. Então, essa unidade da equipe, com certeza, fará a diferença nos momentos mais difíceis e dos jogos que estão por vir.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco treinará nesta sexta-feira no CT do Palmeiras

O elenco do Vasco já está em São Paulo para o jogo contra o Corinthians e treinará no CT do Palmeiras antes do duelo.

Vasco goleia o Atlético-GO por 6 x 1 pelo Brasileiro Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Atlético-GO nesta quinta-feira, por 6×1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco recebe proposta para jogar contra o Flamengo no Maranhão; veja valor

O Vasco recebeu proposta de um grupo de empresários para manar o jogo contra o Flamengo para o Castelão, em São Luís.

Vasco rejeita proposta do Internacional por Puma

O lateral-direito Puma entra na mira do Internacional, mas o Vasco da Gama rejeitou a proposta do clube gaúcho.

Bepe veta clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Sair da versão mobile