Léo Jardim chega a 100 jogos pelo Vasco
Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim esteve em campo em 59 das 61 partidas do clube na temporada e sofreu 79 gols.
Ninguém vestiu mais a camisa do Vasco da Gama em 2024 do que Léo Jardim. Além de ter sido uma das referências cruzmaltinas na temporada, o ano também foi marcante para o goleiro em inúmeros aspectos. Além do nascimento da filha, horas antes de uma partida pela Copa do Brasil, ele foi totalmente decisivo nas disputas de pênaltis no certame e colecionou inúmeras atuações gigantes ao longo do Brasileirão.
O resultado não poderia ser diferente: o arqueiro foi convocado para a Seleção Brasileira para amistosos contra a Inglaterra e a Espanha no primeiro semestre. Entrando assim para lista de goleiros vascaínos que defenderam a Amarelinha, integrada por nomes como Barbosa, Acácio, Carlos Germano e Fábio.
Na Retrospectiva da VascoTV, Léo Jardim comentou sobre estar vivendo o melhor ano da carreira e também comparou com o ano anterior. Confira completo na íntegra.
A escolha pelo Vasco
O momento que eu estava vivendo lá fora, profissional e pessoalmente, talvez, não era um dos melhores. Junto com a minha família, optamos por voltar ao Brasil. Olhando para trás, foi uma decisão certa.
Oportunidade na seleção
Sempre temos uma expectativa, mas sabemos que envolve muitas variáveis. São muitas opções, momentos de jogadores… sempre trabalhamos com esse objetivo, mas não sabemos quando e se vai acontecer. É importante trabalhar bastante.
Melhor momento na carreira
Sem sombra de dúvidas, é o meu melhor momento. Essas duas temporadas, são as minhas melhores temporadas. É a minha maior sequência de jogos também. Com certeza é o melhor momento da minha carreira.
Fonte: Site Oficial do Vasco