Léo Jardim ainda não recebeu proposta de renovação do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira, Léo Jardim entrou na mira do Sporting-POR.

Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o Água Santa-SP
Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o Água Santa-SP (Foto: André Durão)

Um dos principais destaques do Vasco desde o ano passado, Léo Jardim entrou na mira de um clube português: o Sporting avalia uma proposta ao goleiro de 29 anos.A “RTI Esporte” foi a primeira a informar sobre o interesse. O ge apurou que o Sporting fez contato, e que Jardim é uma das opções do clube para reforçar a opção de goleiro.

O experiente espanhol Antonio Adán, de 37 anos, titular da meta do clube há quatro temporadas, tem contrato só até o fim do mês que vem e não deve ficar.Contratado no início do ano passado, Léo Jardim é o titular absoluto da posição do Vasco e acumulou boas atuações nos 67 jogos que disputou pelo clube. O goleiro passou a ser ainda mais valorizado depois da convocação para a seleção brasileira, dois meses atrás.

Como está a renovação?

Em março, o ge informou que o Vasco havia iniciado os contatos e manifestado interesse na renovação de Léo Jardim, que tem contrato até dezembro de 2025.

De lá para cá, as conversas não andaram. O principal motivo foi a troca do gerente de futebol, já que as negociações estavam sendo tocadas por Alexandre Mattos. Pedro Martins, que assumiu no lugar de Mattos, ainda não fez contato para retomar as tratativas.

Com mais um ano e meio de contrato pela frente, as partes acreditam que há bastante tempo para isso e que, a partir do momento que as conversas forem retomadas, não haverá dificuldade para chegar a um acordo. Léo Jardim está com a cabeça no Vasco e, no momento, trabalha com foco no clássico de sábado, contra o Flamengo.

Outro motivo que explica a ausência de avanço nas conversas é o fato de que o empresário do goleiro é do Rio Grande do Sul, estado devastado pelas chuvas da semana passada. Com grande parte do território gaúcho ainda em estado de calamidade e o trabalho intenso no resgate de vítimas, não há clima para o estafe sentar com o Vasco e debater uma renovação no momento.

O Vasco volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar o Flamengo no sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada da competição.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Léo Jardim
Comente

Veja também
Vasco não quer priorizar competições, mas sequência de jogos preocupa

A sequência de jogos do Vasco começa a desgastar os jogadores, mas Carille diz que usará o que tiver de melhor contra o Lanús

Vasco aciona o América-MG na Justiça por venda de atleta

O Vasco da Gama quer o pagamento de R$ 1,3 milhão, valor referente a uma multa prevista em contrato, no tocante à negociação.

Fabrício Bruno desfalca o Cruzeiro contra o Vasco

O zagueiro Fabrício Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo.

Loide Augusto perde espaço no Vasco após más atuações

Atacante não convenceu na oportunidades recebidas e vê outras opções serem testadas por Fábio Carille no Vasco da Gama.

Ingressos para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Lanús, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Hugo Moura exalta união do elenco do Vasco e elogia Léo Jardim

O volante Hugo Moura diz que grupo do Vasco é unido e afirmou que Léo Jardim merece uma vaga na Seleção Brasileira.

Vasco parabeniza Hugo Calderano por título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

O Vasco da Gama parabenizou o Hugo Calderano, que é torcedor do Clube, em suas redes sociais pelo título histórico.

Vasco vence o Taubaté na esteia do Brasileiro Feminino A2

As meninas do Vasco da Gama estrearam no Campeonato Brasileiro A2 cm vitória diante do Taubaté por 1×0, neste domingo.

Hugo Moura analisa atuação do Vasco no clássico e cita pontos positivos

O volante Hugo Moura afirmou que o elenco vem treinando bastante para melhorar o setor defensivo do Vasco da Gama.

Defesa do Vasco não é vazada pela 1ª vez no Brasileiro

Carille elogiou a defesa do Vasco após empate, mas cobrou que os zagueiros melhorem os números defensivos.

Sair da versão mobile