Léo ‘inflama’ vestiário antes de Vasco x Cuiabá; assista

Capitão do Vasco da Gama discursou para os demais companheiros e foi acompanhado pelo técnico interino William Batista.

Discurso de Léo antes de Vasco x Cuiabá
Discurso de Léo antes de Vasco x Cuiabá

A importante vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá na segunda-feira passada, que interrompeu uma sequência do Vasco de 10 rodadas sem vencer no Brasileirão, foi precedida por discursos calorosos e cobranças de reação no vestiário.

O vídeo de bastidores (veja acima) publicado pelo Vasco mostra o clima da chegada ao Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e como foi a conversa dos jogadores antes do início da partida. O capitão Léo, como de costume, pediu a palavra e perguntou aos companheiros, um a um:

”Figueiredo, você tem conseguido dormir? Tem conseguido dormir, Gabriel (Dias)? Mesmo estando de fora, tem conseguido dormir?”.

– A vontade dele de estar aqui é grande demais, ele não tem conseguido dormir. Se eu estivesse conseguindo dormir normal, alguma coisa estaria errada. Se os caras não se incomodarem com o que a gente está vivendo, tem alguma coisa errada. Mas hoje a história vai mudar – afirmou o zagueiro.

– Se não der para jogar bonito, joga feio. Mas hoje o que importa é a vitória – finalizou.

Em seguida, o técnico interino William Batista, que estreou no comando da equipe principal, também bradou palavras de incentivo.

– Quando criança, o sentimento de vocês era de aproveitar, de desfrutar, de viver no máximo o sonho que vocês tinham e que vocês vivem hoje. Entrem no campo, como eu falei, e entrem grande pra car***, tá bom? Cada passe entrem grande, cada dividida entrem grande, cada chute entrem grande, cada jogada que vocês fizerem… Grande para defender, grande para duelar. Vasco da Gama, tá bom, rapaziada? – disse com veemência.

– O meu pedido para vocês, do fundo da minha alma: desfruta! A vida vale a pena para ser vivida, mais nada. Sabe por quê? Um dia, ninguém mais vai estar aqui. Isso aqui passa, isso aqui é vírgula, mas vai lá e desfruta. Eu quero olhar para o campo e ver pessoas que estão desfrutando o máximo – concluiu.

O Vasco venceu por 1 a 0, o gol marcado de pênalti por Jair, e conquistou sua segunda vitória no Brasileirão. A equipe subiu uma posição e terminou a rodada em 18ª lugar, a três pontos do próprio Cuiabá, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CuiabáLéo
Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile