Léo faz forte desabafo sobre vaias no Vasco 

O zagueiro Léo afirmou que é contestado independentemente da atuação e que estar preparado para mais vaias da torcida.

Léo com a terceira camisa do Vasco
Léo com a terceira camisa do Vasco (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Um dos jogadores mais criticados pela torcida do Vasco no ano, Léo desabafou sobre as vaias que vem recebendo nos jogos, mesmo sem falhar. Para o zagueiro, o que o faz manter a compostura é um forte trabalho mental e a história de vida sofrida, sempre trabalhando por sua família.

Mesmo contestado, ele é titular da zaga da equipe de Rafael Paiva e fez parte do 11 inicial que venceu o Fluminense por 2 a 0 pela 22ª rodada do Brasileirão. Em 2024, já são 34 jogos, 18 deles pela liga nacional, seis pela Copa do Brasil e dez pelo Campeonato Carioca.

Questionado sobre as vaias, Léo disse estar preparado para mais delas. “Não foi a primeira e não será a última”, disse, após o jogo contra o rival. “Tenho um trabalho mental muito forte e até aconselho cada jogador, principalmente no Brasil, a alimentar a mente de coisas boas e ver as coisas positiva”, continuou, ressaltando como passa sua experiência.

Ele pontuou, ainda, que é contestado independentemente da atuação. “Não preciso nem falhar. Teve um jogo em que comecei sendo vaiado já no primeiro toque de bola”, relembrou. Para superar isso, usa sua trajetória na vida e no esporte: “Eu sei quem sou, o Léo que saiu de casa com dez anos, fortaleceu a mente e mudou a história da família”.

“No momento difícil, nunca podemos perder nossa identidade. E a minha é Deus, família, humildade e muito trabalho. Deus para me sustentar em todos os momentos, a família que é a base de tudo, a humildade que te faz reconhecer erros. E aí vem o trabalho pra fechar tudo isso”, concluiu Léo.

Com a vitória sobre o Fluminense, o Vasco subiu para a 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de classificação à CONMEBOL Sul-Americana de 2025. O próximo jogo do clube é contra o Criciúma, em 18 de agosto, no Estádio Heriberto Hülse.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Léo
7 comentários
  • Responder

    A torcida do Vasco é muitas das vezes sem noção,brigam entre eles prejudicam o time , é a mesma que endeusam o causador de tudo ruim que o time vive o Sr Eurico Miranda

  • Responder

    Leo vc e muito contestado pela torcida e eu como vascaíno discordo totalmente. Vc e um jogador muito bom tem bom passe e mais ainda se fosse técnico colocaria vc com lateral acho que vc renderia muito mais

  • Responder

    Seja qual for o motivo sou contra vaias , acho falta de educação , Léo tem falhado em algumas bolas sim , mas qual ou quais os zagueiros que estão disputando a serie A que não tem falhado ? E , quantos lances ele acertou e , até mesmo gol ele fez . Ele está certo em não si importar com as vaias e , mostrou isto no jogo em que cada vez em que ele pegava na bola , vinha as vaias e mesmo assim , ele não si deixou si abalar e foi seguro o jogo todo não desequilibrando , as vaias foram mais incentivo ao adversário e sempre é .

  • Responder

    Concordo plenamente com Léo,
    O outro zagueiro cometeu piores falhas e não há questionamento, lamentável o poder negativo de alguns torcedores.
    Pra cima, pra frente Léo.

  • Responder

    Estou com o Léu, é um jogador dedicado, humilde e tem sentimento de espírito coletivo, joga com o grupo e ajuda muito o grupo. Continua Léu sendo este batalhador, muita concentração no campo e na vida. Não há no mundo jogador que nunca errou, não existe no mundo. Perfeito é só DEUS.

  • Responder

    Léo Pelé você está correto em quase tudo, o problema é que na posição que você joga de zagueiro, o erro é zero se não entrega o jogo foi assim em vários jogos difíceis, você não demonstra firmeza não impõe respeito não tem pegada isso gerou essa desconfiança quando você está em campo, as vezes quer fazer bonito nos jogos e sempre em zona de morte como foi contra atlético mineiro início de jogo podia ter estourado tinha levantado a torcida e passado segurança deu o gol com 4 minutos colocando o time na pressão para o resto do jogo.

  • Responder

    Independente da história de vida dele, já ficou claro que não tem condições de ser titular no Vasco da Gama.
    É um jogador que não tem condições técnicas para ser titular no Vasco da Gama.
    O número de falhas durante o jogo é muito grande.
    Quando termina uma partida em que ele não cometeu um erro grosseiro, eu já fico satisfeito.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile