Léo é o vascaíno que mais acerta passes no Brasileiro; Puma, o que mais perde bolas
Estatísticas mostram os jogadores do Vasco da Gama com maior índice de passes e certos e os piores nas bolas perdidas no Brasileiro.

Com dificuldades de criação em praticamente todas as partidas do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tem visto o zagueiro Léo assumir a posição de principal articulador do time. O defensor é o jogador vascaíno que mais acerta passes na competição, segundo números do Sofascore.
Ao todo, o zagueiro tem uma média de 45,9 passes certos por partida, com 89% de aproveitamento no quesito. O segundo colocado no índice é outro jogador de defesa do Vasco, Robson Bambu, com 43,3 passes certos por jogo e 86% de aproveitamento no item.
Vascaínos com mais passes certos
- Léo – 45,9 (89% de acerto)
- Robson Bambu – 43,3 (86%)
- Jair – 37,6 (89%)
- Lucas Piton – 25,7 (73%)
- Puma – 25,4 (68%)
Em contrapartida, o lateral direito Puma é o atleta do Gigante que mais perde bolas no Brasileirão, com 22,7 perdas em média. Seu companheiro de posição, o lateral esquerdo Lucas Piton, vem logo em seguida, com 18,3 perda de posse de bola por jogo.
Ainda no campo de quem perde mais bolas, o centroavante Pedro Raul, que tem sido bastante criticado pela torcida, é o terceiro colocado no ranking de atletas do Vasco que mais perdem a bola. Raul tem uma média de 11,3 perdas por jogo.
Vascaínos que mais perdem bolas
- Puma – 22,7
- Lucas Piton – 18,3
- Pedro Raul – 11,3
- Gabriel Pec – 10,7
- Figueiredo – 9,7
O Vasco volta a campo pelo Brasileiro no próximo sábado (27), quando visitará o Fortaleza, no Castelão. A equipe de Barbieri ocupa a 17ª colcocação, com seis pontos conquistados.