Léo e Mateus Carvalho entram na Seleção da 14ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata

Léo e Mateus Carvalho se destacaram diante do Fortaleza e estão na Seleção da 14ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata.

Mateus Carvalho comemorando gol contra o Fortaleza
Mateus Carvalho comemorando gol contra o Fortaleza (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Mais nova estrela jovem do Palmeiras, o atacante Estêvão vem roubando a cena na equipe de Abel Ferreira após a saída Endrick. Aos 17 anos, a cria da base do Verdão, já vendida ao Chelsea, foi o grande destaque no empate contra o Grêmio, por 2 a 2, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Palmeiras foi buscar o empate com um golaço de Estêvão, de fora da área. Com a ótima atuação, o atacante foi o maior pontuador da rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata 2024. Além do gol, Estêvão tentou quatros finalizações, completou cinco dribles e venceu nove duelos.

Na 14ª rodada, tivemos também outros jogadores com grande destaque. Em Belo Horizonte, o atacante Bruno Henrique marcou dois gols e entrou para a seleção da rodada pela primeira vez em 2024. Outro que marcou duas vezes foi o meia Rodrigo Garro, do Corinthians, contra o Vitória. O argentino também figurou na seleção da rodada pela primeira vez.

Na boa vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, por 4 a 2, quem também brilhou foi o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que marcou um golaço, terminou no top-5 dos maiores pontuadores da rodada e entrou também na seleção da 14ª. O técnico Tite, do líder Flamengo, foi outro do rubro-negro que entrou na seleção.

A seleção da 14ª rodada ficou assim

John (Botafogo), Mateo Ponte (Botafogo), Gabriel Xavier (Bahia), Léo (Vasco) e Ayrton Lucas (Flamengo); Mateus Carvalho (Vasco), Rodrigo Garro (Corinthians) e Lincoln (Bragantino); Estêvão (Palmeiras), Bruno Henrique (Flamengo) e Ferreira (São Paulo). Técnico: Tite (Flamengo).

Melhores da 14ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata 2024
Melhores da 14ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata 2024 (Foto: Arte ESPN)

Na seleção geral do Bola de Prata, após a 14ª rodada, tivemos duas mudanças. Na zaga, Gabriel Xavier, do Bahia, o segundo maior pontuador da última rodada, entrou no lugar do veterano Fernando, do Internacional. Já entre os volantes, Fernandinho, do Athletico-PR, que marcou um gol na derrota para o São Paulo, retomou a liderança, deixando Marlon Freitas, do Botafogo, para trás.

A seleção do Bola de Prata após a 14ª rodada ficou assim:

João Ricardo (Fortaleza), William (Cruzeiro), Gabriel Xavier (Bahia), Bastos (Botafogo) e Piquerez (Palmeiras); Fernandinho (Athletico-PR), Matheus Pereira (Cruzeiro) e De La Cruz (Flamengo); Luciano (São Paulo), Pedro (Flamengo) e Wesley (Internacional). Técnico: Rogério Ceni (Bahia).

O Prêmio ESPN Bola de Prata terá uma novidade em 2024. Diferentemente dos últimos anos, quando a seleção do campeonato era formada no esquema 4-4-2, este ano a seleção dos melhores será mais flexível do meio para frente.

Atrás, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo). Nas outras seis vagas do time ideal, teremos obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante. Já os outros três jogadores que entrarão na seleção serão aqueles com as maiores médias, independentemente da posição. Porém, com o limite máximo de 3 jogadores por posição. Assim, poderemos ter, por exemplo, três volantes, dois meias e um atacante, ou 1 volante, 2 meias e 3 atacantes. A cada rodada, o esquema da seleção poderá variar.

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.