Léo dá volta por cima e vira destaque do Vasco neste começo de temporada

Zagueiro Léo já chegou ao Vasco da Gama assumindo a faixa de capitão e mostrando regularidade no Campeonato Carioca.

Léo, zagueiro do Vasco
Léo, zagueiro do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco apostou na contratação do zagueiro Léo no início da temporada para reforçar um dos setores mais carentes. Esse movimento causou desconfiança na torcida pela sua passagem de altos e baixos no São Paulo. No entanto, seu início no Cruz-Maltino é totalmente diferente.

Léo é um dos atletas mais regulares e de destaque no começa da temporada. Ele é o oitavo jogador com mais passes certos no Carioca e o líder do Vasco nesse quesito. Aliás, foram 268 passes certos e 15 errados até aqui, com um aproveitamento de 94,7%.

O Cruz-Maltino ainda está em processo de montagem do seu elenco e o meio-campo é um dos setores mais carentes, especialmente de criatividade. Dessa forma, pela qualidade técnica o defensor acaba quebrando um galho e vai muito bem.

Até porque Léo é fundamental para a saída de bola da equipe e construção das jogadas. Essas características junto com a facilidade na condução da bola foram classificadas como essenciais para sua contratação. Além do encaixe de suas qualidades com a filosofia de jogo que Barbieri pretendia implementar.

Ainda assim, em cinco jogos com a camisa do Vasco, ele já tem uma assistência para Gabriel Pec, na derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda. O zagueiro também já marcou um gol no triunfo por 5 a 0 sobre o Resende. Isso era algo que não acontecia desde 2017, quando defendia o Fluminense.

Nesse período, o jogador atuava como lateral-esquerdo, sua posição de origem. Outro ponto que chamou atenção nesse começo de passagem no Vasco é a liderança, Léo já foi capitão da equipe em quatro oportunidades.

Valor questionável pago pelo Vasco

O Cruz-Maltino desembolsou R$ 16 milhões para contratar o defensor junto ao São Paulo, uma quantia considerada alta pelo desempenho apresentado no Tricolor Paulista. Inclusive sendo motivo de chacota. Contudo, se o jogador conseguir manter o nível das suas atuações, essa perspectiva pode mudar.

“Fico muito feliz pelo momento que estou vivendo no Vasco. Fui recebido muito bem, todos me deixaram bem à vontade. Tenho que exaltar toda a equipe, ninguém joga sozinho. Cada um tem seu papel dentro de campo. Espero cada vez mais poder ajuda o time”, declarou Léo.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Léo
Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile