Léo dá volta por cima e vira destaque do Vasco neste começo de temporada

Zagueiro Léo já chegou ao Vasco da Gama assumindo a faixa de capitão e mostrando regularidade no Campeonato Carioca.

Léo, zagueiro do Vasco
Léo, zagueiro do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco apostou na contratação do zagueiro Léo no início da temporada para reforçar um dos setores mais carentes. Esse movimento causou desconfiança na torcida pela sua passagem de altos e baixos no São Paulo. No entanto, seu início no Cruz-Maltino é totalmente diferente.

Léo é um dos atletas mais regulares e de destaque no começa da temporada. Ele é o oitavo jogador com mais passes certos no Carioca e o líder do Vasco nesse quesito. Aliás, foram 268 passes certos e 15 errados até aqui, com um aproveitamento de 94,7%.

O Cruz-Maltino ainda está em processo de montagem do seu elenco e o meio-campo é um dos setores mais carentes, especialmente de criatividade. Dessa forma, pela qualidade técnica o defensor acaba quebrando um galho e vai muito bem.

Até porque Léo é fundamental para a saída de bola da equipe e construção das jogadas. Essas características junto com a facilidade na condução da bola foram classificadas como essenciais para sua contratação. Além do encaixe de suas qualidades com a filosofia de jogo que Barbieri pretendia implementar.

Ainda assim, em cinco jogos com a camisa do Vasco, ele já tem uma assistência para Gabriel Pec, na derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda. O zagueiro também já marcou um gol no triunfo por 5 a 0 sobre o Resende. Isso era algo que não acontecia desde 2017, quando defendia o Fluminense.

Nesse período, o jogador atuava como lateral-esquerdo, sua posição de origem. Outro ponto que chamou atenção nesse começo de passagem no Vasco é a liderança, Léo já foi capitão da equipe em quatro oportunidades.

Valor questionável pago pelo Vasco

O Cruz-Maltino desembolsou R$ 16 milhões para contratar o defensor junto ao São Paulo, uma quantia considerada alta pelo desempenho apresentado no Tricolor Paulista. Inclusive sendo motivo de chacota. Contudo, se o jogador conseguir manter o nível das suas atuações, essa perspectiva pode mudar.

“Fico muito feliz pelo momento que estou vivendo no Vasco. Fui recebido muito bem, todos me deixaram bem à vontade. Tenho que exaltar toda a equipe, ninguém joga sozinho. Cada um tem seu papel dentro de campo. Espero cada vez mais poder ajuda o time”, declarou Léo.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Léo
Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile