Léo confirma bom início no Vasco e termina jogo contra a Portuguesa sem cometer falta
O zagueiro do Vasco da Gama, Léo, ainda foi quem mais sofreu faltas do lado vascaíno e terminou o jogo sem perda da posse de bola.
O Vasco da Gama acertou 10 reforços para 2023 até o momento. Entre eles, muitos foram unanimidades, mas alguns questionados. Nessa última, se encaixa Léo, nome que dividiu opiniões entre os torcedores. Muito disso se deve pelo alto valor investido na contratação.
Entretanto, para a surpresa de muitos vascaínos, o zagueiro de 26 anos tem feito um começo positivo de passagem pelo Gigante. Foram poucas partidas, mas mostra que o atleta pode ser uma peça interessante para a sequência da temporada. Ele ganhou elogios após a vitória sobre a Portuguesa-RJ.
Nesse confronto, vencido com gols de Nenê e Gabriel Pec, no Estádio Luso Brasileiro, pela quarta rodada da Taça Guanabara, Léo conseguiu estatísticas interessantes. De acordo com o site Footstats, o Camisa 3 não cometeu falta e, além disso, foi o jogador do Cruzmaltino que mais sofreu faltas na partida, um total de quatro.
Esse detalhe é muito curioso para um zagueiro, que naturalmente combate atacantes a todo momento. Além disso, Léo não perdeu posse de bola ao longo dos 90 minutos de jogo. Com essas credenciais, o atleta deve seguir como titular absoluto ao lado de Robson Bambu, que ainda busca sua afirmação em São Januário.