Lelê deve deixar Volta Redonda no início de abril; Vasco segue monitorando o atacante

Contrato do jogador termina em 10 de abril e não deve ser renovado; destino mais provável é o Vasco da Gama, mas há concorrência.

Lelê celebra gol pelo Volta Redonda
Lelê celebrando gol pelo Volta Redonda (Foto: Divulgação/ VRFC)

A passagem do atacante Lelê pelo Volta Redonda está com os dias contados. Com contrato de empréstimo junto ao Itaboraí Profute em vigência até o dia 10 de abril, o clube não se vê mais na disputa pelo jogador, que se valorizou no mercado para além das possibilidades financeiras do Voltaço.

Mesmo no clima de despedida, a única certeza do Voltaço é de que Lelê estará em campo enquanto tiver contrato com o clube. O jogador vai estar disponível até o fim do Campeonato Carioca e também poderá até jogar a segunda fase da Copa do Brasil, cujas datas, ainda indefinidas, podem ser entre os dias 8 e 13 de abril.

Lelê chegou ao Volta Redonda no fim de 2021, por empréstimo, com contrato até o fim de 2022. No encerramento do primeiro vínculo, Volta Redonda e Itaboraí Profute, dono dos direitos do jogador, passaram por uma longa negociação, que se arrastou por semanas e só foi concluída dias antes do começo do Carioca.

Neste novo vínculo, foi acertada a renovação do empréstimo até abril. Segundo a diretoria do Volta Redonda, havia um acordo apalavrado entre o clube e o Itaboraí Profute para que o contrato fosse estendido até o fim de 2023, mas o Itaboraí sustenta apenas a versão do acordo formal até abril.

Por ter entrado em campo na partida contra o Falcon-SE, pela Copa do Brasil, o jogador não vai poder disputar a mesma competição em caso de transferência para outro clube brasileiro em 2023. Quem corre na frente para contar com o jogador é o Vasco, mas outros clubes também observam a situação do jogador.

Em grande fase com a camisa do Volta Redonda, Lelê segue no topo da artilharia do Campeonato Carioca, com sete gols em oito jogos.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não surtem efeitos e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.