Leila Pereira vai comprar SAF do Vasco e contratar Abel Ferreira, crava Neto
Presidente do Palmeiras e dona da Crefisa, Leila Pereira pode surgir como a mais nova investidora da SAF do Vasco da Gama.

Nas últimas horas uma notícia caiu como uma bomba entre os torcedores do Vasco da Gama. O apresentador Neto, da Band, afirmou que a SAF do Cruzmaltino pode ser comprada por Leila Pereira, presidente do Palmeiras e dona da Crefisa.
Além disso, o ex-jogador revelou que o projeto é levar o técnico Abel Ferreira, e toda sua comissão, para trabalhar no Gigante da Colina. Segundo Neto, isso pode acontecer caso a mandatária alviverde não consiga o terceiro mandato na equipe paulista.
Neto conta que Leila Pereira estaria articulando uma mudança no estatuto do Palmeiras, que hoje não permite a tripla reeleição de seus presidentes, para seguir como mandatária. Caso isso não ocorra, o plano seria aportar em São Januário.
– A informação que eu tenho é que se a Leila não conseguir mudar o estatuto para ter o terceiro mandato, o que seria um pé na bunda da democracia, ela compra o Vasco, a SAF da Crefisa, compra o Vasco e o Abel Ferreira, com a sua comissão técnica, vai toda para o Vasco. Escuta o que eu estou falando, porque é isso que vai acontecer.
Cabe ressaltar que o plano A de Leila Pereira é angariar o apoio dos conselheiros e se reeleger no Palmeiras. Contudo, a chance de não seguir como a pessoa que dá as cartas no Verdão abre a possibilidade de investimento no Vasco, com quem mantém relação amistosa com o presidente Pedrinho.
Empréstimo e naming rights de São Januário
Nos últimos dois anos, o nome da Crefisa esteve envolvido em possíveis negociações com o Vasco, devido à amizade entre Pedrinho e José Lamacchia. Os primeiros contatos foram para a compra dos naming rights do novo estádio de São Januário. Em janeiro de 2024, havia um acordo verbal entre as partes, mas as negociações não avançaram.
Em outubro deste ano, às vésperas de um Vasco e Palmeiras, pelo Brasileiro, o Cruzmaltino e a Crefisa acertaram um empréstimo de R$ 80 milhões. Na ocasião, o acordo foi costurado por Pedrinho, junto a José Lamacchia, dono da instituição financeira e marido de Leila Pereira.
E meio de tantos pesadelos que tem sido o Vasco , sonhar não custa nada ou custa muito .