Lei do Ex? Praxedes vive boa fase no Vasco e reencontra Coudet e Inter nesta quinta
O meia do Vasco da Gama, Praxedes, reencontra Eduardo Coudet, técnico que o projetou no futebol no Internacional.
Em alta no Vasco, Praxedes vai reencontrar o Inter, nesta quinta, às 19h, em São Januário. Será um encontro com seu ex-clube e também com Eduardo Coudet, técnico que lhe deu a primeira oportunidade como profissional, em 2020.
Foi Coudet quem puxou Praxedes da base do Inter, após o meia se destacar na Copa São Paulo daquele ano. O jovem, então com 18 anos, foi bem, se firmou no elenco profissional e terminou o Campeonato Brasileiro de 2020 como titular, quando o Inter foi vice-campeão.
Na época, Coudet se disse “encantado” com futebol de “Praxe”, forma como ele se referia a Praxedes. O argentino não teve receio de lançar o garoto na estreia do Inter na fase de grupos da Libertadores daquele ano, contra o Universidad Católica.
– No futebol, a bola não pede carteira de identidade – disse Coudet, na época, ao se referir ao jovem Praxedes.
Praxedes retribuiu os elogios, na ocasião.
– O Coudet me passou total confiança, me apoiou, como todos os jogadores. Disse: “joga tranquilo, faz teu jogo. Entra feliz. Se divirta”. Correu tudo bem.
Após a saída de Coudet, Praxedes se firmou de vez como titular com Abel Braga, mas na sequência teve altos e baixos no Inter e foi negociado em 2021 por quase R$ 36 milhões com o Bragantino. Na época, ele se tornou a contratação mais cara da história do clube paulista.
Boa fase no Vasco
No Vasco desde julho, Praxedes vem tendo a sequência que tanto esperou no Inter e no Bragantino. Indicado pelo técnico Ramón Díaz, ele foi titular em todos os 12 jogos desde que se apresentou em São Januário. O meia só ficou de fora da partida contra o Bragantino por questões contratuais.
Praxedes está emprestado até dezembro ao Vasco, que tem a opção de compra no fim do ano. Caso queira manter o meia em seu elenco, o clube terá de pagar 5 milhões de Euros (cerca de R$ 26 milhões) ao Bragantino por 70% dos direitos econômicos do atleta. Praxedes tem vínculo do a equipe paulista até 2026.
Até o momento o Vasco não manifestou interesse em comprar Praxedes. Como tem a opção de compra garantida em contrato, o clube vai aguardar o a definição sobre a permanência ou não na Série A para avaliar a questão.
Fonte: Globo Esporte
Mesmo sendo o melhor empréstimo até agora, nada justifica essa grana toda por apenas 70% do jogador… Esse monte de abobado do futebol viaja! inflacionam o mercado com jogadores classe média baixa forçando a barra, basta ver as reportagens sobre o amador Zé Gabriel também do Inter e garanto que por lá ninguém sente falta dele. Manter Praxedes por empréstimo até vai, agora o Zé Gabriel é uma bobagem e tanto.