Lédio e Felipe Melo debatem erros do Vasco contra o Ceará

Comentaristas do Sportv, Lédio Carmona e Felipe Melo analisaram as falhas do Vasco da Gama no empate diante do Ceará.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona, comentarista esportivo

O Vasco empatou com o Ceará em 2 a 2 nesta noite de domingo pelo Campeonato Brasileiro em São Januário. O time de Fernando Diniz levou o segundo gol em uma desatenção da defesa aos 49 minutos do segundo tempo, quando tinha um jogador a mais. Paulo Henrique e Cuesta se atrapalharam e Pedro Henrique fez o gol de empate para o Vozão. No Fechamento sportv, o comentarista Lédio Carmona analisou que o Vasco tem tido azar e desperdiçado muitos pontos por causa de erros individuais:

– Era uma vitória para o time se acalmar, para o torcedor se acalmar. O Vasco conseguiu botar duas vezes a vantagem no placar e conseguiu errar duas vezes individualmente contra o bom time do Ceará. Resultado muito ruim. O Vasco, além de errar muito, tem um azar inacreditável. É um clube muito azarado. Dois erros individuais. Primeiro o do Mateus Cocão, depois o do Paulo Henrique. O Vasco já perdeu pontos nesse campeonato levando gol no final algumas vezes. É trauma em cima do trauma para o torcedor.

No primeiro gol sofrido, o Vasco errou na saída de bola com Mateus Cocão. No segundo, Paulo Henrique e Custa não conseguiram cortar uma bola longa. Lédio Carmona destacou que o time de São Januário daria um salto na tabela se tivesse vencido.

O Vasco iria terminar a rodada na 13ª posição se vencesse. Ficaria na frente do Atlético-MG, Grêmio e Santos. Terminou na 15ª, pouco à frente do Santos. Foi um resultado muito ruim.

Felipe Melo também comentou os erros individuais do Vasco. Sobre as falhas recorrentes, Felipe concordou com Lédio. Sobre a falta de sorte, no entanto, discordou. O ex-jogador, que trabalhou com o técnico Fernando Diniz, analisou os lances:

– Eu não concordo muito sobre a falta de sorte. O Vasco pediu. O primeiro gol sofrido é uma soma de erros. O segundo gol também é uma soma de erros. Apenas com a comunicação você pode evitar isso. O Vasco fez o mais difícil, que era começar ganhando o jogo. Depois, fez o 2 a 1. Não tem sorte que aguente esses erros individuais. Acho que Vasco pediu calorosamente para o Ceará empatar o jogo. A falta de comunicação pode ser porque o Cuesta não fala o idioma, mas o Léo Jardim fala.

O Vasco terminou a rodada em 15º lugar com 22 pontos, apenas um a mais que o Vitória, primeiro time da zona do rebaixamento. O Santos, em 16º lugar, tem a mesma pontuação que o time de São Januário, mas fica atrás nos critérios de desempate. O próximo jogo do Vasco é pelo Brasileirão contra o Flamengo, no domingo às 17h30, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco tem sequência difícil contra times do G5 no Brasileiro

Após tropeço contra o Ceará em São Januário, Vasco da Gama enfrentará 4 equipes que estão no G-5 do Campeonato Brasileiro.

Neto exalta torcida do Vasco ao avaliar risco de rebaixamento

Após principais jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Craque Neto fala sobre rebaixamento e elogia torcida do Vasco da Gama.

Vasco tem apenas 50% de aproveitamento em SJ no Brasileiro

Sem vencer em São Januário pelo Campeonato Brasileiro deste maio, Vasco da Gama tem apenas 50% de aproveitamento no seu estádio.

Diniz aposta em Robert Renan e Cuesta para consolidar zaga titular do Vasco

Após boas atuações de Robert Renan e Carlos Cuesta, Fernando Diniz deve ter nova dupla de zaga no Vasco da Gama.

Vasco volta a desperdiçar chance de vitória no Brasileiro

Com superioridade numérica, Vasco da Gama repete atitude que teve no primeiro turno e desperdiça chance de vencer o Ceará.

Nova dupla de zaga deixa boa impressão e reacende esperança no Vasco

Carlos Cuesta e Robert Renan formam dupla de zaga no empate do Vasco da Gama contra o Ceará e têm grandes atuações.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Veja a jogada de Andrés Gómez para Cuesta marcar pelo Vasco

Dupla colombiana do Vasco da Gama, Andrés Gómez e Carlos Cuesta brilharam no lance do segundo gol Cruzmaltino contra o Ceará.

Andrés Gómez se destaca contra o Ceará e dá 2ª assistência no Vasco; veja lances

Atacante colombiano contratado pelo Vasco da Gama, Andrés Gómez deu mais um passe para gol com a camisa do Cruzmaltino.

Torcedores pedem retorno de Coutinho à Seleção Brasileira

Com golaço de falta anotado contra o Ceará, Philippe Coutinho já tem sua volta à Seleção Brasileira pedida pelos torcedores.