Lédio Carmona comenta possibilidade de Vasco x Flamengo em São Januário
O Vasco da Gama deseja mandar clássico contra o Flamengo em São Januário e o comentarista Lédio Carmona dá sua opinião.

O Vasco enviou um ofício nesta segunda-feira ao Batalhão Especializado em Policiamento nos Estádios (BEPE) para que o clássico contra o Flamengo seja realizado em São Januário. A partida será realizada no próximo dia 19 de abril.
No Seleção sportv desta terça, o comentarista Ledio Carmona afirmou que o Vasco não é bem-vindo no Maracanã e que o clube deveria ter o direito de enfrentar o rival em São Januário. Durante o debate, o comentarista citou o desgaste que o clube precisou enfrentar na Justiça para conseguir atuar no estádio em outras ocasiões.
– O Vasco não é bem-vindo no Maracanã. O Maracanã também deixou de ser um estado público. Esse negócio que é público é no papel. Porque quando o Vasco quer jogar lá, ele não pode. Então o Vasco há anos tenta jogar três ou quatro vezes por ano no Maracanã, no máximo, e sempre leva “não” na cara. Tem que pedir na Justiça, normalmente consegue, mas é um desgaste para todo mundo. Então, eu não vejo obrigação do Vasco de levar o jogo contra o Flamengo para o Maracanã. Por mais que exista essa cultura. Porque, se ele não pode jogar no Maracanã outros jogos, e são poucos que ele pede para jogar, por que ele tem obrigação de levar (o clássico contra o Flamengo)?
– O Pedrinho fala várias coisas: os jogadores querem jogar em São Januário. O torcedor do Vasco quer jogar em São Januário. Esse pode ser até o último Flamengo de Vasco nesse antigo São Januário porque o estádio em algum momento vai entrar em obra.
Nos últimos anos, o Vasco tem enfrentado o Flamengo no Maracanã, em partidas pelo Brasileirão ou pelo Campeonato Carioca. Nesta temporada, a direção de Pedrinho alterou o local da semifinal do Carioca para o estádio Nilton Santos. O objetivo é aproveitar o fator mando de campo para os vascaínos.
– E tem um outro detalhe, quando ele joga contra o Flamengo, como mandante, o Vasco vai ser mandante. O Flamengo recebe as taxas, os direitos comerciais como ele sendo mandante, não o Vasco. E segundo o Pedrinho, quando ele joga com o Fluminense, como mandante, o Fluminense permite que o Vasco receba as taxas como mandante, não como visitante. Então tem essa guerra comercial também no meio. Acho que ele tem argumentos fortes para defender que o clube tente levar esse jogo para São Januário. Acho legítimo o direito dele de querer jogar em São Januário – completou.
O último jogo entre Vasco e Flamengo em São Januário foi pelo Brasileirão de 2020. Na ocasião, os rubro-negros venceram por 2 a 1, em jogo com portões fechados por causa da pandemia da Covid. A última partida entre as duas equipes no estádio com torcida ocorreu no Brasileirão de 2017, com vitória do Flamengo por 1 a 0.
Fonte: Globo Esporte
O Pedrinho presidente Vascaíno , tem todos os direitos de levar o clássico para São Januário por isto tem Estádio próprio e , a desculpa do BEPE ´não deveria ser por garantias porque isto está dando um atestado de incompetência em suas funções e é uma vergonha para a corporação policial ao afirmar que não pode dar garantias de segurança é uma vergonha tal desculpas . Então limita em no máximo dois mil ingressos para o visitante e pronto .