Lecce deixa o Vasco e acerta em definitivo com clube mineiro
O Vasco da Gama ficará com 30% dos direitos econômicos do goleiro de 19 anos, de olho em uma futura negociação.

O goleiro João Pedro Lecce rescindiu seu contrato com o Vasco e acertou em definitivo com o América-MG. O jovem de 19 anos estava emprestado ao clube mineiro desde setembro do ano passado e vai assinar um novo vínculo até o fim de 2026.
A princípio, Lecce foi contratado para a equipe sub-20 do Coelho, mas já vem sendo preparado para fazer a transição para integrar o elenco profissional do time mineiro. A expectativa é que o novo contrato seja assinado neste sábado.
Não houve compensação financeira ao Vasco na negociação. O América ficará com 70% dos direitos econômicos do atleta, e a equipe carioca permanece com 30% de olho em uma futura negociação. A rescisão com o Vasco foi publicada no BID da CBF nesta quinta-feira.
Cria das categorias de base, Lecce chegou ao Vasco em 2014, com apenas nove anos de idade e defendeu as cores do clube por praticamente uma década. O goleiro teve contrato renovado em novembro do ano passado, com uma multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de 240 milhões de reais na cotação atual).
Fonte: Globo Esporte