Leão diz que SAF prova incompetência da Gestão Salgado para reerguer o Vasco
Carlos Leão disse que a gestão de Jorge Salgado não tem competência para recuperar o Vasco da Gama, por isso os dirigentes apostam na SAF.
O ex-vice-presidente de finanças do Vasco da Gama, Carlos Leão, se manifestou nesta quarta-feira (23), sobre o projeto SAF, que está prestes a ser implantado no Clube.
Em Miami, o presidente Jorge Salgado assinou um acordo com o grupo 777 Partners para a venda do Gigante da Colina com investimento de R$ 700 milhões ao longo de três anos. A continuidade do acordo depende da votação dos sócios e do Conselho Deliberativo.
Para Leão o debate sobre SAF ocorre somente porque a ‘Gestão Salgado’ fracassou. Ou seja, entregar o futebol do Clube na mão de outros gestores é um sinal de que a atual diretoria não tem como lidar com os problemas enfrentados.
– O debate sobre a SAF só existe porque a gestão do Presidente Jorge Salgado fracassou. Ideologicamente e filosoficamente não seria a favor da venda do departamento de futebol do Vasco da Gama, mas o descalabro é tão profundo que talvez a SAF seja a quimioterapia que o clube precise para se recuperar. O lado bom do movimento é o claro reconhecimento do Presidente de que ele próprio e sua diretoria não são competentes para recuperar o Clube. Reconheço a humildade.
Carlos Leão trabalhou no Vasco na gestão do ex-presidente Alexandre Campello. Ele foi o responsável pela negociação da dívida do Clube com os jogadores, dividindo o valor total em 12 parcelas, as quais tiveram seus pagamentos atrasados novamente.
Concordo plenamente com a venda do Vasco..
Não é só nessa gestão que o Vasco está mal administrado Sr. LEÃO, desde a muitos anos isso vem ocorrendo, e o senhor está incluído nessa cambada que levaram o Vasco para o buraco.
É um sujo querendo falar do mal lavado.