Leão diz que SAF prova incompetência da Gestão Salgado para reerguer o Vasco

Carlos Leão disse que a gestão de Jorge Salgado não tem competência para recuperar o Vasco da Gama, por isso os dirigentes apostam na SAF.

Carlos Leão em São Januário
Carlos Leão em São Januário (Foto: Divulgação)

O ex-vice-presidente de finanças do Vasco da Gama, Carlos Leão, se manifestou nesta quarta-feira (23), sobre o projeto SAF, que está prestes a ser implantado no Clube.

Em Miami, o presidente Jorge Salgado assinou um acordo com o grupo 777 Partners para a venda do Gigante da Colina com investimento de R$ 700 milhões ao longo de três anos. A continuidade do acordo depende da votação dos sócios e do Conselho Deliberativo.

Para Leão o debate sobre SAF ocorre somente porque a ‘Gestão Salgado’ fracassou. Ou seja, entregar o futebol do Clube na mão de outros gestores é um sinal de que a atual diretoria não tem como lidar com os problemas enfrentados.

– O debate sobre a SAF só existe porque a gestão do Presidente Jorge Salgado fracassou. Ideologicamente e filosoficamente não seria a favor da venda do departamento de futebol do Vasco da Gama, mas o descalabro é tão profundo que talvez a SAF seja a quimioterapia que o clube precise para se recuperar. O lado bom do movimento é o claro reconhecimento do Presidente de que ele próprio e sua diretoria não são competentes para recuperar o Clube. Reconheço a humildade.

Carlos Leão trabalhou no Vasco na gestão do ex-presidente Alexandre Campello. Ele foi o responsável pela negociação da dívida do Clube com os jogadores, dividindo o valor total em 12 parcelas, as quais tiveram seus pagamentos atrasados novamente.

Mais sobre:Carlos LeãoSAF
2 comentários
  • Responder

    Concordo plenamente com a venda do Vasco..

  • Responder

    Não é só nessa gestão que o Vasco está mal administrado Sr. LEÃO, desde a muitos anos isso vem ocorrendo, e o senhor está incluído nessa cambada que levaram o Vasco para o buraco.
    É um sujo querendo falar do mal lavado.

Comente

Veja também
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Sair da versão mobile