Leandro Guerreiro do Cruzeiro: “Jogar em São Januário nunca é fácil”

Leandro Guerreiro acredita que o Cruzeiro terá que superar a pressão que o Vasco vai tentar impor pelo fato de jogar em casa, contando com o apoio dos torcedores.

Vasco e Cruzeiro fazem um choque de líderes do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em duelo válido pela sexta rodada da competição. Os dois times estão invictos e fazem grande campanha. O Cruz-maltino, que vem de empate por 1 a 1 com o Palmeiras, lidera com 13 pontos, dois a mais que a Raposa, que ganhou seus três últimos compromissos, sendo o mais recente por 1 a 0, diante do Figueirense. A expectativa é de um grande público.

Nas vésperas do confronto, tido como uma das primeiras partidas com caráter decisivo desta edição do Brasileirão, os jogadores dos dois times trataram de tentar adivinhar como que o rival vai se comportar. Na visão dos vascaínos, quase que por unanimidade, o time vai duelar contra uma forte retranca armada pelo comandante do Cruzeiro, Celso Roth.

“Como o Celso Roth é o técnico do Cruzeiro com toda a certeza teremos um adversário competitivo pela frente. Ele costuma acertar muito bem os seus times na defesa e depois pensar em atacar com qualidade, sem correr riscos. Vamos enfrentar um rival com consistência defensiva e que pode nos criar sérios problemas neste confronto, mesmo em São Januário”, analisou o goleiro Fernando Prass.

Já o volante Leandro Guerreiro acredita que o Cruzeiro terá que superar a pressão que o adversário vai tentar impor pelo fato de jogar em casa, contando com o apoio dos torcedores.

“Jogar em São Januário nunca é fácil, ainda mais quando o time do Vasco está fazendo uma grande campanha e conta com o apoio dos seus torcedores, que gritam bastante e empurram o time para a vitória. Vamos precisar estar equilibrados e sabendo muito bem o que fazer dentro de campo para não deixar a pressão do adversário nos atrapalhar. Principalmente porque estamos fazendo uma grande campanha e precisamos do resultado positivo”, disse Leandro Guerreiro, conhecedor do futebol carioca por ter defendido o Botafogo por vários anos.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Vegetti conhece Ayla Vegetti e brinca com situação de vascaíno: ‘Tenho que salvar o casamento’

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre Vegetti e o torcedor Leonardo Candreva, que deu seu nome à filha.

Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.

Sair da versão mobile