Leandro foi chamado de maluco por acertar com o Vasco
Leandro chorou feito criança durante toda a comemoração e a cada abraço falava que ia encerrar a carreira.
O inédito título da Copa do Brasil levou diversos vascaínos às lágrimas no Brasil e no mundo. Depois de oito anos de espera por uma conquista importante na elite do futebol nacional, os torcedores puderam soltar o grito de campeão entalado na garganta. Os jogadores também festejaram demais no gramado de São Januário na tarde desta quinta-feira. Mas um deles em especial estava visivelmente mais emocionado. Aos 30 anos, Leandro chorou feito criança durante toda a comemoração e a cada abraço falava que ia encerrar a carreira.
A emoção era tanta que parecia ser o primeiro título do atacante. Experiente, ele já conquistou outras nove taças como profissional, incluindo um bicampeonato brasileiro (pelo São Paulo), três estaduais (por Corinthians, Grêmio e Fluminense), e a própria Copa do Brasil (também com a camisa do Corinthians). Com dificuldade até para encontrar palavras que resumissem sua alegria, Leandro lembrou que foi tachado de maluco ao se transferir para o time de São Januário no início de fevereiro.
– Estou muito feliz. Tem muitas coisas que acontecem no futebol que marcam. Quando eu acertei com o Vasco, muita gente falou que eu era maluco, que estava indo para um time derrotado. Diziam que eu não ia ganhar nada. Sempre respondi que estava indo para ser campeão. E hoje a resposta está dada – disse ele aos prantos no gramado de São Januário.
No título vascaíno, o jogador entrou em campo apenas duas vezes, diante de ABC e Náutico, mas foi importante por sua experiência. O contrato de empréstimo vai até o fim de dezembro. Mas se aos amigos e torcedores Leandro dizia no gramado que iria encerrar a carreira, aos ser questionado sobre o assunto ele preferiu a cautela.
– Não sei. Pode ser que sim – explicou.
Depois de conquistar o título inédito da Copa do Brasil, o Vasco volta a campo no próximo sábado, 21h (de Brasília), contra o Figueirense, em São Januário. A partida marcará a entrega das faixas e a apresentação do ídolo Juninho Pernambucano. Com seis pontos, o clube da Colina ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro.
Fonte: globo esporte