Leandro Castan revela conversa e conselho valioso a Talles Magno

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, disse que teve uma conversa com Talles Magno sobre a pressão que está lidando.

Desde o ano passado, Talles Magno tem sido a grande esperança da massa vascaína. O atacante, que acabou de completar 18 anos, tem com ele a responsabilidade de fazer a diferença na equipe, com a sua grande habilidade e personalidade, que logo cedo vem chamando a atenção de equipes da Europa

Em 2019, Talles Magno conseguiu cumprir esse papel, mesmo que tenha feito apenas 2 gols, mas o rendimento não tem sido o mesmo em 2020, depois da grave lesão que teve na Copa do Mundo Sub-17. O atacante ainda teve outra lesão este ano, passando grande parte da paralisação do futebol por causa da pandemia em processo de recuperação.

Talles Magno esteve em campo nas 2 partidas disputadas pelo Vasco no retorno do Carioca e teve atuações apagadas. Para superar o momento difícil, o atacante conta com o apoio especial do capitão Leandro Castan. Em entrevista concedida ao site Esporte News Mundo, o zagueiro disse que teve uma conversa e revelou conselho para o garoto administrar a pressão.

– Eu conversei com ele também, quando passou esses 2 jogos. Sentei com ele, conversei e vi que estava cabisbaixo, e eu falei: “Talles, você é o principal jogador do time, é o cara que todo mundo coloca a confiança, aposta, você tem essa responsabilidade. Com 18 anos ter uma responsabilidade como a sua é muito legal, ou você queria estar na base para ver se iria virar ou não?”. Então falei para ele usar essa pressão, responsabilidade, que tem em cima de você para uma coisa boa. Só as estrelas que têm essa pressão logo cedo, e ele tem essa pressão nele. Ele precisa jogar, fazer gol, resolver, o Talles hoje é isso e quem fez isso foi ele mesmo no ano passado, com o que ele jogou. Então acho que essa pressão que todo jogador de futebol tem, e ele, mais jovem, com 18 anos, é um talento, um cara que pode virar um dos melhores do mundo, então é essa a pressão que ele vai ter para o resto da vida dele, de resolver, de fazer, tem que ser assim, pegar essa pressão e bater no peito.

 

Já foi possível observar uma melhora de Talles Magno nos jogos-treinos contra Porto Velho-RO e Macaé, com o detalhe que ele chegou a marcar no 2º. No entanto, os confrontos não são visto como um parâmetro para o restante da temporada vascaína, que terá pela frente o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Confira os 5 desafios que Felipe terá no Vasco

Vasco aposta nas três partidas que tem até o final do Brasileiro para garantir classificação para uma competição continental.

Sair da versão mobile