Leandro Castan comenta declaração e convida Pelé a visitar São Januário

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, disse que a declaração do Rei Pelé sobre ser vascaíno é uma motivação.

Em parte de sua partipação na live do Canal Pilhado, na última terça-feira (28), o zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, comentou a declaração de Pelé sobre ser vascaíno. O capitão vascaíno disse que é motivo de orgulho e traz uma responsabilidade a mais por saber que o Rei do Futebol está acompanhando e torcedorendo pela equipe.

– É um clube de tanta tradição. Você vê o Rei do Futebol falar isso é motivo de muito orgulho para o vascaíno, e nós jogadores, é aquilo que sempre falo: enche a gente mais ainda de responsabilidade porque estamos hoje no clube e nós temos a responsabilidade de vestir essa camisa e vê quwe tanta gente nos acompanhando. Acho que o Rei do Futebol está torcendo para nós, então isso é motivação a mais. 

Leandro Castan, em seguida, reafirmou que saber da torcida de Pelé é motivo de orgulho, e destacou a grandeza do Vasco, o que fio um dos motivos para ter fechado com o Clube. O zagueiro ainda disse que isso o enche de esperança por se tratar de um clube gigante que está buscando superar os problemas para se reerguer.

– Me motiva muito. Esses foi um dos motivos também para vim para o Vasco. Com todo o respeito, mas eu vim para o Vasco, e não para qualquer outro clube. É isso que me enche de esperança para o futuro, saber que é um clube gigante, que passa por problemas difícieis, mas tem a esperança de que vai melhorar.

No papel de capitão, Leandro Castan convidou para Pelé fazer uma visita e acompanhar uma partida do Vasco em São Januário. O zagueiro disse que a presença do Reio do Futebol seria uma motivação a mais para a equipe, e concluiu o convite dizendo que ele será bem recebido na Colina História, com direito a festa, e ainda pediu uma visita no vestiário.

– Fazer um convite para o Pelé assistir um jogo nosso em São Januário, Imagina o Pelé em São Januário. Se ele puder, passar no vestiário e dar uma palavra para nós. Imagina. Acho que todo mundo vai jogar um pouco melhor (risos). O convite está feito, não sei se ninguém fez ainda, mas se ninguém fez: “Aí Pelé, vem assistir um jogo nosso em São Januário. Vai ser muito bem recebido, vamos fazer uma festa para você lá, e a gente espera você no vestiário também para trazer muita sorte para nós.

A declaração de Pelé sobre ser vascaíno foi dada no próprio Canal Pilhado, conduzido pelo jornalista Thiago Asmar, e ganhou grande repercussão mundial na época, sendo que muitas acreditavam que ele era 100% santista. O Rei do Futebol, inclusive, defendeu o Vasco em algumas partidas em 1957, ainda no começo de sua carreira.

Obs. Texto produzido pela equipe Vasco Notícias. Reprodução não permitida. 

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Vasco tem dificuldades para encontrar zagueiros no mercado

A diretoria do Vasco da Gama ainda prioriza a chegada de mais dois zagueiros para reforçar o setor, que foi criticado em 2024.

Serginho recusa proposta de clube da Turquia

Aos 29 anos, o atacante Serginho tem mais um ano de contrato com o Vasco da Gama e participa da pré-temporada do Clube.

Saiba como o Vasco pode aproveitar o elenco no Carioca

Jogadores da base e atletas que retornaram de empréstimo miram oportunidade para se destacar pelo Vasco no Carioca.

Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Sair da versão mobile