Leandro Castan aponta característica marcante da torcida do Vasco

Zagueiro com passagem recente pelo Vasco da Gama, Leandro Castan falou sobre a torcida do Gigante da Colina em entrevista.

Leandro Castan no jogo entre Vasco e Brusque
Leandro Castan no jogo entre Vasco e Brusque (Foto: Thiago Ribeiro)

O ex-jogador Leandro Castán falou sobre a torcida do Vasco, em entrevista ao podcast “Denílson Show”. Ídolo do Corinthians, o zagueiro jogou no clube carioca entre 2018 e 2021 e relembrou as cobranças que os torcedores faziam.

“O futebol do Rio de Janeiro é diferente do resto do Brasil, eu percebo muito claro isso. A torcida carioca é mais exigente nessa questão de jogar bem. Eu joguei no Vasco e peguei uma torcida bem exigente que quer ver jogo bonito, lembram de Edmundo, Romário…”, iniciou.

Na sequência, Castán relembra de quando sentiu na pele essa exigência em um de seus primeiros jogos pelo Cruzmaltino.

“Teve até um episódio engraçado, eu tinha acabado de chegar no Vasco, a gente estava tocando a bola na defesa, na linha de 4, o lateral toca para mim, eu toco para o outro zagueiro, que toca para o outro lateral… a gente rodando a bola para o time respirar um pouco.”

“Aí, na segunda vez que a bola chega para mim e eu jogo para o lateral, a torcida vaia. Eu pensei: ‘o que será que tem que fazer aqui? Será que eu tenho que sair com a bola e driblar todo mundo?’. Ali eu vi que era realmente diferente a exigência e você tem que entender aonde você está”, disse Leandro Castán sobre a torcida do Vasco.

Torcida do Corinthians é diferente da do Vasco

Por fim, Castán contou que a torcida do Timão já tem um comportamento diferente em relação a isso.“A do Corinthians cobra apenas resultado, não desempenho. E cobram depois do jogo, durante o jogo apoiam mais”, disse o ex-zagueiro.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Leandro Castan
Comente

Veja também
Vasco se classifica para a semifinal do Torneio OPG Sub-20

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama perdeu para o Pérolas Negras nesta terça-feira, mas se garantiu na semifinal do Torneio OPG.

Empresário revela que Vasco substituiu o Palmeiras no Mundial de 2000 e cita Eurico

O empresário Andre Cury revelou que Eurico Miranda colocou o Vasco da Gama na vaga do Palmeiras para disputar o Mundial de 2000.

Vegetti treina e não preocupa para o jogo contra o Palmeiras

Em recuperação de uma virose, Vegetti participa normalmente do treino desta quarta (18) e deve reforçar o Vasco da Gama contra o Palmeiras.

Vasco x Palmeiras pode ter problemas por falta de qualidade no ar em Brasília

Vasco x Palmeiras se enfrentam no domingo (22) e qualidade do ar em Brasília vira preocupação; clubes e CBF monitoram a situação.

Vasco pagou R$ 16 milhões para emprestar Clayton Silva ao Rio Ave

Atacante comprado em março deste ano, Clayton Silva não conseguiu se firmar e foi emprestado ao futebol português.

Sair da versão mobile