Leandro Castan aponta característica marcante da torcida do Vasco

Zagueiro com passagem recente pelo Vasco da Gama, Leandro Castan falou sobre a torcida do Gigante da Colina em entrevista.

Leandro Castan no jogo entre Vasco e Brusque
Leandro Castan no jogo entre Vasco e Brusque (Foto: Thiago Ribeiro)

O ex-jogador Leandro Castán falou sobre a torcida do Vasco, em entrevista ao podcast “Denílson Show”. Ídolo do Corinthians, o zagueiro jogou no clube carioca entre 2018 e 2021 e relembrou as cobranças que os torcedores faziam.

“O futebol do Rio de Janeiro é diferente do resto do Brasil, eu percebo muito claro isso. A torcida carioca é mais exigente nessa questão de jogar bem. Eu joguei no Vasco e peguei uma torcida bem exigente que quer ver jogo bonito, lembram de Edmundo, Romário…”, iniciou.

Na sequência, Castán relembra de quando sentiu na pele essa exigência em um de seus primeiros jogos pelo Cruzmaltino.

“Teve até um episódio engraçado, eu tinha acabado de chegar no Vasco, a gente estava tocando a bola na defesa, na linha de 4, o lateral toca para mim, eu toco para o outro zagueiro, que toca para o outro lateral… a gente rodando a bola para o time respirar um pouco.”

“Aí, na segunda vez que a bola chega para mim e eu jogo para o lateral, a torcida vaia. Eu pensei: ‘o que será que tem que fazer aqui? Será que eu tenho que sair com a bola e driblar todo mundo?’. Ali eu vi que era realmente diferente a exigência e você tem que entender aonde você está”, disse Leandro Castán sobre a torcida do Vasco.

Torcida do Corinthians é diferente da do Vasco

Por fim, Castán contou que a torcida do Timão já tem um comportamento diferente em relação a isso.“A do Corinthians cobra apenas resultado, não desempenho. E cobram depois do jogo, durante o jogo apoiam mais”, disse o ex-zagueiro.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Leandro Castan
Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile