Leandrinho desperta interesse europeu e pode render milhões ao Vasco; veja valores
Clube acompanha a joia do Vasco da Gama desde a Copa do Mundo Sub-20 e tentou contratá-lo na última janela de transferências.

O lateral-esquerdo Leandrinho, de 20 anos, revelado pelo Vasco, entrou na mira do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O clube europeu acompanha o jovem desde a Copa do Mundo Sub-20 e tentou contratá-lo na última janela de transferências.
Segundo apuração da Agência RTI Esporte, o diretor esportivo Admar Lopes exigiu garantias bancárias para avançar nas negociações. O Dínamo propôs um empréstimo com opção de compra, mas o Vasco recusou. A diretoria cruzmaltina só aceita vender em definitivo, com pagamento à vista e manutenção de um percentual dos direitos econômicos.
Mesmo com a negativa, o Dínamo de Kiev deve retomar a investida no fim de 2025. Como Leandrinho vem sendo pouco utilizado por Fernando Diniz, existe a possibilidade de o jogador deixar o clube em janeiro de 2026.
Leandrinho tem contrato com o Vasco até janeiro de 2027 e multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 380,7 milhões), mas a diretoria trabalha com valores menores para uma possível venda. O Clube vê o lateral como ativo com bom potencial de valorização e mantém postura de “ouvir propostas, mas sem abrir mão de suas condições”.