Lateral pode deixar o Vasco no fim da temporada

O lateral do Vasco da Gama tem contrato até dezembro de 2025, mas já pode assinar pré-contrato com outra equipe.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Bahia
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Bahia (Foto: André Durão)

O lateral-esquerdo Puma Rodríguez voltou a ganhar espaço entre os titulares do Vasco após a lesão de Lucas Piton. Apesar disso, o uruguaio, que tem contrato com o Cruzmaltino até dezembro de 2025, não pretende renovar seu vínculo. A informação foi publicada pelo jornalista Gabriel Rodrigues, do portal Trivela.

Após a vitória sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz falou sobre a situação do jogador:

“Ele é um jogador com quem eu tenho uma relação ótima desde que cheguei, já tentei levar ele para trabalhar comigo. Ele é um jogador que eu gosto, sempre falei isso internamente. E eu quero que ele permaneça. Ele é um jogador que tem qualidades muito importantes. Na minha concepção, ele é um jogador para ficar no Vasco, com toda certeza”, afirmou.

Apesar do desejo do treinador, Puma Rodríguez já está apto a assinar um pré-contrato com outra equipe.

Nos bastidores, a diretoria entende que o uruguaio possui um salário elevado para alguém que tende a perder espaço com a volta de Piton. Assim, só deve buscar sua permanência em caso de insistência de Fernando Diniz.

Caso aceite seguir no clube, Puma teria que reduzir seus vencimentos para se adequar à atual realidade financeira do Vasco. O estafe do atleta, porém, avalia que ele tem mercado e pode buscar mais minutos em campo em outro clube, fator considerado importante para aumentar suas chances de ser convocado para a Copa do Mundo de 2026.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Tchê Tchê treina normalmente e deve reforçar o Vasco contra o Palmeiras

Tchê Tchê participou normalmente do treino realizado na manhã desta segunda e pode ficar à disposição contra o Palmeiras.

Prefeitura do Rio finaliza termo e Vasco pode confirmar reforma de SJ

Prefeitura finaliza termo de transferência do potencial construtivo ao Vasco da Gama e Clube já pode angariar recursos para reforma.

Veja as opções de Diniz para substituir Cauan Barros contra o Palmeiras

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Cauan Barros não enfrenta o Palmeiras; veja as opções de Fernando Diniz.

Números de Coutinho em 2025 explicam elogios de Diniz

Participativo na temporada, Philippe Coutinho tem bons números no Vasco da Gama e recebe elogios de Fernando Diniz.

É possível? Vasco ainda sonha com vaga na Libertadores

Com duas vitórias seguidas e evolução nos últimos dias, Vasco da Gama mantém otimismo por vaga na Libertadores; veja as chances.

Vegetti é substituído mais cedo pela 1ª vez no Vasco; Diniz explica

Fernando Diniz opta pela saída de Vegetti no início do segundo tempo entre Vasco da Gama x Cruzeiro e explica decisão.

Vasco x Flamengo duelam pela Copa do Brasil de Beach Soccer

A Copa do Brasil de Beach Soccer terá início nesta quinta-feira (02/10) e Vasco da Gama x Flamengo está entre um dos duelos.

Jornalista pede jogador do Vasco na Seleção Brasileira

Jornalista Vitor Sérgio Rodrigues analisa momento atual de Paulo Henrique e pede defensor do Vasco da Gama na Seleção Brasileira.

Vítima de agressão, torcedora acompanha vitória do Vasco em SJ

Agredida por flamenguistas recentemente, a torcedora do Vasco da Gama, Monalisa Ferreira assiste jogo contra o Cruzeiro em São Januário.

Invicto há 7 jogos, Vasco vive melhor momento na temporada

Invicto há sete partidas, Vasco da Gama iguala melhor marca de 2025 e apresenta evolução com Fernando Diniz no comando.