Lateral da Caldense projeta jogo contra o Vasco e diz: ‘Estamos preparados’

O lateral-direito da Caldense, Danilo Belão, afirmou que a equipe está focada na partida contra o Vasco da Gama e projeta vitória.

Danilo Belão em ação pela Caldense
Danilo Belão em ação pela Caldense (Foto: Vinnicius Silva/Portre Imagens)

Danilo Belão chegou à Caldense para esta temporada e se tornou titular do time comandado por Marcus Grippi. A equipe conseguiu quebrar tabus este ano contra dois grandes de Belo Horizonte: vitórias fora de casa contra Cruzeiro e América. O desafio agora é contra o Vasco, pela Copa do Brasil. E o jogador destaque o foco do elenco para conquistar a vaga.

– Fizemos grandes jogos e sabemos da importância desse jogo, tanto para nós e quanto para o clube. Estamos preparados e focados em dar o nosso melhor e conquistar o objetivo que é a classificação –disse ao ge.

Caldense e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 17h30, no Ronaldão, em Poços de Caldas. A partida teve horário adiantado pela CBF por conta do toque de recolher imposto pelo Governo de Minas a todas as cidades do estado.

Apenas a vitória interessa à Veterana para conquistar a vaga, já que o Vasco tem vantagem do empate para conquistar a classificação. Jogando em casa, a Caldense precisa quebrar mais um pequeno tabu: o time ainda não venceu no Ronaldão este ano.

– A vitória em casa não saiu por detalhes, estamos buscando essa vitória. Nós jogamos o tempo todo buscando o resultado. Não vamos mudar o estilo de jogo. Nosso foco é de jogo a jogo, temos um grupo forte que almeja coisas grandes. E estamos mostrando isso – falou.

Dos quatro jogos disputados até aqui no Mineiro, dois foram em Poços de Caldas: empates por 1 a 1 com o Tombense e por 0 a 0 diante do Patrocinense.

Danilo Belão falou ao ge também sobre a chegada à Caldense. Ele foi contratado para esta temporada e faz questão de frisar que não chegou como titular, mas sim conquistou o espaço entre os 11.

– Não cheguei como titular, mostrei no dia a dia, fizemos uma pré-temporada excelente e por escolha do treinador estou jogando. A adaptação foi rápida e fácil, nosso grupo é muito bom, todos se dão bem e isso ajuda muito.

Sobre a boa campanha até aqui no Mineiro e o desejo de acesso à Série C do Brasileiro, Belão não esconde a vontade, mas garante que o foco é, neste momento, apenas no Vasco.

– Todo clube pensa em acesso. Mais como eu disse nosso foco agora é a Copa do Brasil e depois a continuidade do mineiro, série D nós jogadores vamos focar depois.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Caldense-MG
Comente

Veja também
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Sair da versão mobile