Laranjeiras apresenta relação íntima com Vasco e Corinthians

O bairro das Laranjeiras tem íntima relação com Vasco e Corinthians, adversários das 21h50min desta quarta, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores.

Totalmente relacionado ao Fluminense, por ser a localização da sede do Tricolor, o bairro das Laranjeiras tem íntima relação com Vasco e Corinthians, adversários das 21h50min (de Brasília) desta quarta, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores. No dia 14 de março de 1926, o tradicional reduto da Zona Sul do Rio de Janeiro sediava o primeiro confronto entre essas duas grandes equipes do futebol nacional.

Naquela ocasião, o palco da partida, que acabou com vitória cruzmaltina por 2 a 1 (Dininho e Torterolli fizeram os gols do Giganteda Colina, enquanto Aparício descontou para o Alvinegro de Parque São Jorge), foi antigo estádio do Paysandu Athletic Club, localizado na esquina das ruas Paysandu e Pinheiro Machado. Quase noventa anos depois, o campo foi demolido e, em seu lugar, existem três construções residenciais.

Esse fato era desconhecido até por antigos moradores da região. Segundo um jornaleiro, que não quis revelar seu nome, a única história antiga de outro time a atuar em Laranjeiras, sem ser o Fluminense, era relacionada ao Flamengo.

“Essa História do Vasco e do Corinthians eu não sabia. Já ouvi falar do campo que ficava aqui e que o Flamengo mandava seus jogos”.

Clube existente no início do século XX, o Paysandu fechou as suas portas em 1915. A partir de então, depois de alugar o terreno junto à Família Guinle, o Rubro-Negro mandou alguns compromissos no local, antes de construir, sete anos depois, o tradicional estádio da Gávea.

De lá para cá, Vasco e Corinthians protagonizaram mais 105 jogos ao longo dos tempo. O Alvinegro de Parque São Jorge contabilizou 42 vitórias, enquanto o Gigante da Colina, 35. Ocorreram, ainda, 29 empates. A rede balançou em 310 oportunidades.

futnet

Comente

Veja também
Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile