Landim coloca o Vasco entre os times a serem batidos pelo Flamengo em 2023

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim não vê só o Palmeiras como rival a ser batido pelo Rubro Negro nesta temporada.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois das conquistas da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil e da chegada de novos reforços, o Flamengo é cada vez mais posto como time a ser batido do futebol brasileiro.

Para o presidente Rodolfo Landim, porém, existem algumas equipes que merecem atenção e que irão ameaçar o ‘domínio’ criado pelo Rubro-Negro nos últimos anos.

Em entrevista à TV Brasil, o mandatário rubro-negro elogiou o trabalho feito no Palmeiras e ainda elencou outras equipes que podem surgir como novas potências.

“Todos são rivais. Todos são grandes clubes, estão se preparando. Historicamente, o que temos visto é que o Palmeiras tem tido uma campanha excepcional nos últimos anos. Ganhou duas Libertadores de quatro como o Flamengo. Ganhou Brasileirão em 4 anos, ganhou Copa do Brasil. É um clube que tem se mantido muito bem e parece que vai se manter. Está fazendo um grande trabalho na base”, disse.

“Em 2019, quando começou o campeonato, ninguém dizia que o Flamengo iria ganhar. O Flamengo era considerado azarão dos azarões. É, exatamente (era o time do cheirinho). Fizemos oito contratações, o time encaixou, campeão da Libertadores. A gente sabe que outros clubes estão se preparando e temos que ficar com atenção”, acrescentou.

“SAFs acontecendo, injeção de capitais, com possibilidade de mudança de elenco, tudo. O grande concorrente será o Palmeiras, mas imagino que vão ter diversos outros. Botafogo, Cruzeiro, Vasco, Athletico-PR, que já vem sendo. O Fluminense que teve um excelente desempenho. Todos os clubes estão trabalhando para ocupar o lugar que o Flamengo conseguiu. Vamos tentar bater todos”, finalizou.

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico no Maracanã revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Sair da versão mobile