Kim pode estrear pelo Náutico em São Januário

O ex-vascaíno Kim pode estrear pelo Naútico diante do Vasco, nesta quarta-feira a partir das 20h30, em São Januário.

A regularização do atacante Kim deixa o treinador Alexandre Gallo com a possibilidade de pela primeira vez no Brasileiro escalar seu time com dois atacantes. Precavido, o técnico do Náutico utilizou apenas o centroavante Araújo nas partidas contra o Figueirense e Cruzeiro, mas pode mudar a formação para um 4-4-2 em São Januário, nesta quarta-feira, a partir das 20h30 (de Brasília) contra o Náutico.

A tendência natural é que o centroavante seja mantido e ganhe a companhia do ex-vascaíno Kim para formar o ataque, mas o treinador ressalta que simulou situações com e sem Araújo, pois ele ainda se recupera de lesão. Sobre a paralisação de dez dias do Brasileiro, o treinador diz que “foi legal, porque conseguimos recuperar alguns jogadores, como o Alessandro, por exemplo. Claro que ele vai sentir um pouco o ritmo de jogo, mas a experiência tem que prevalecer nesse momento”.

Apesar de ter conquistado apenas um ponto em dois jogos, o treinador demonstra estar confiante. “Enfrentamos o Figueirense, que manteve a espinha dorsal do seu elenco e o Cruzeiro, que tem excelentes jogadores. Vamos enfrentar o Vasco, que apesar da eliminação da Libertadores, possui um elenco fantástico, com jogadores que atuam juntos há dois anos, que estão bastante entrosados. Mas nossa semana de trabalho foi muito boa e esperamos fazer um bom jogo contra eles”, explicou o treinador.

O Náutico ainda busca sua primeira vitória na competição, enquanto o Vasco venceu seus dois confrontos. Mas Gallo acredita que os três pontos virão com naturalidade, durante a competição. “Nas duas vezes que jogamos, fomos muito bem, apresentamos um bom futebol, a equipe está com outra postura. Agora temos que pular algumas etapas para atingir os objetivos”, encerrou. O provável time do Náutico é: Gideão; Alessandro (Auremir), Ronaldo Alves, Marlon, Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Ramón; Kim e Araújo (Rhayner).

Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile