Kim espera conquistar uma vaga no ataque vascaíno

O atacante Kim se diz motivado em recomeçar sua trajetória em São Januário e aproveitar a brecha.

O Vasco terminou 2011 lamentando a lesão de Eder Luis, que por causa de uma fratura no pé esquerdo foi desfalque na reta final. Mas no início do próximo ano, o técnico Cristóvão Borges poderá observar uma solução caseira e, assim, preencher uma função que mostrou-se importante para a equipe. Mesmo após ter disputado apenas duas partidas, o atacante Kim se diz motivado em recomeçar sua trajetória em São Januário e aproveitar a brecha.

Kim, de 31 anos, chegou ao Vasco na metade de 2011, depois de assinar contrato até junho de 2012. O atacante garante que, apesar de chateado pela falta de oportunidades, está confiante em ganhar mais espaço no grupo de Cristóvão Borges. Por isso, não pensa em deixar o clube, apesar das propostas de clubes da França e do Qatar.

– O Éder Luís joga dos dois lados do campo, e minha característica sempre foi essa. Estamos todos na torcida para que ele volte logo, pois é um jogador muito importante para o Vasco. Mas quero brigar para ser titular, e com a ausência dele posso ter uma chance logo no início do ano – afirmou o atacante, que passa férias em Santos Dumont (MG), sua cidade natal.

Apesar da decepção por ter sido preterido, Kim admite que a dificuldade de conquistar espaço muito por causa de sua má forma física ao chegar ao Vasco, após nove anos atuando em três clubes do exterior (França, Qatar e Arábia Saudita). Por isso, ele promete total dedicação na pré-temporada vascaína.

– Realmente cheguei fora de forma. Precisei de um mês para recuperar e depois sofri uma lesão. Na reta final estava no mesmo nível dos companheiros e, por isso, fiquei triste por não ter sido aproveitado. Quero fazer uma boa pré-temporada e brigar pela posição. Minha intenção é permanecer no Vasco, pois acho que dificilmente existe um grupo no Brasil com tão bom ambiente – destacou.

globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vai voltar? Suspensão de ação do Vasco contra 777 Partners está perto de expirar

Vasco da Gama segue na busca de um novo investidor enquanto tenta prorrogar acordo com a A-CAP, seguradora que controla a 777 Partners.

Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Sair da versão mobile