Keiller quer seguir no Vasco em 2025; futuro do goleiro é incerto
Emprestado ao Vasco da Gama pelo Internacional, Keiller manifestou o desejo de seguir no Gigante da Colina para a próxima temporada.

Antes de mais anda, o goleiro Keiller tem interesse de continuar no Vasco da Gama em 2025. O jogador está emprestado pelo Internacional até o fim desta temporada, e o contrato dele com o Colorado também termina no mesmo período.
A Agência RTI Esporte apurou que o Internacional não vai propor uma renovação. Com isso, Keiller ficará livre no mercado da bola. O Vasco, por sua vez, só deve abrir conversas sobre uma possível permanência do jogador após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.
Faltando duas rodadas para o fim, o Gigante da Colina segue na luta para subir na tabela e garantir, consequentemente, vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. A vontade de Keiller é de ficar, até pelo fato de não ter conseguido mostrar serviço com a camisa do Vasco.
Isso porque o camisa 13 foi relacionado para 48 das 59 partidas do Vasco. Em 2024, por exemplo, ele foi opção no banco de reservas em jogos do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Contudo, nunca conseguiu desbancar o titular Léo Jardim.
Ainda segundo apurou a reportagem, Keiller já sinalizou essa intenção ao presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, que avalia a possibilidade. Para que isto aconteça, o jogador, de 28 anos, terá de reduzir consideravelmente seus vencimentos.
Atualmente, ele ganha R$ 350 mil por mês no Clube de São Januário. Para fins de comparação. Léo Jardim, titular incontestável da meta vascaína, embolsa mensalmente R$ 450 mil. O clube, aliás, tem negociações para renovar o contrato do camisa 1.
Cria do futsal, Keiller ingressou nas categorias de base do Internacional em 2014. No ano seguinte, foi promovido ao elenco principal colorado. Desde então, disputou 76 partidas e conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-23 de 2019.
Fonte: RTI Esporte