Juventus anuncia contratação de Douglas Luiz, cria do Vasco

Douglas Luiz, cria do Vasco da Gama, assinou contrato com a Juventus por cinco temporadas, até meados de 2029.

Douglas Luiz em treino da Seleção Brasileira
Douglas Luiz em treino da Seleção Brasileira

Cria do Vasco, Douglas Luiz foi anunciado pela Juventus, da Itália, na manhã deste domingo (30). O meio-campista de 26 anos assinou vínculo por cinco temporadas, até meados de 2029. Ele é o primeiro reforço da Velha Senhora com o técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta no comando.

Para contar com o atleta, a Juventus pagou 28 milhões de euros (cerca de R$ 168 milhões), além de ceder dois jogadores: o atacante inglês Samuel Iling-Junior, de 20 anos, e o meia argentino Enzo Barrenechea, de 23 anos.

Na última semana, Douglas Luiz, que está a serviço da Seleção na Copa América, foi liberado pela CBF para fazer exames médicos e assinar com os italianos. O Aston Villa precisava selar a negociação até este domingo por causa do Fair Play Financeiro da Premier League.

O volante estreou como profissional no Vasco em 2016, sob o comando de Jorginho. No total, ele entrou em campo 39 vezes e fez cinco gols antes de ser vendido para o Manchester City, em meados de 2017.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile