Justiça suspende votação da reforma do estatuto na AGE do Vasco

A Justiça suspendeu a votação da reforma do estatuto na AGE, restando apenas, pelo menos por enquanto, as eleições diretas.

Sede Náutica da Lagoa
Sede Náutica da Lagoa

Na tarde desta sexta-feira (21), a Justiça suspendeu a votação da reforma do estatuto do Vasco da Gama, que estava prevista para acontecer na próxima terça-feira (25).

A liminar foi concedida pelo juiz Carlos Sérgio dos Santos Saraiva, da 45ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). A decisão ainda cabe recurso.

Segundo informações publicadas pelo Esporte News Mundo, a solicitação foi feita por um grupo de três sócios do Gigante da Colina. Além da solicitação da suspensão, houve o pedido de invalidar as decisões tomadas pelo Conselho Deliberativo tomadas nos dias 29 de janeiro, 04 e 11 de fevereiro, 02 de março e 28 de julho de 2020, porém não foi aceito pela Justiça.

Confira trecho da decisão

No caso sub judice, a priori, encontram-se presentes os requisitos autorizadores para concessão, ao menos parcial, da tutela pretendida, como a probabilidade do direito e perigo de dano, considerando-se que é razoável que seja suspenso, por ora, o item 02 da Convocação para Assembleia Geral a ser realizada no dia 25 de agosto de 2020, uma vez que a questão é controvertida e exigirá maior dilação probatória e a formação do contraditório que, em razão do prazo exíguo para a realização da AGE, será impossibilitado. Caso a AGE ocorra, assim como a Convocação, poderá gerar prejuízos para as partes envolvidas. Saliento que não há perigo de irreversibilidade dos efeitos da decisão, eis que, caso mais elementos sejam apresentados nos autos, a presente decisão poderá ser revista e nova AGE poderá ser convocada, observando-se as determinações legais.

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) está mantida para a marca na convocação de Faues Mussa, só que, pelo menos por enquanto, não contará com a reforma do estatuto, restando apenas as eleições diretas.

O detalhe é que esperava-se inicialmente que a reunião discutisse apenas a reforma do estatuto, já tem tendo as eleições diretas incluída em seu texto, mas Faues Mussa, que preside a Assembleia Geral, decidiu colocar as votações separadas.

Comente

Veja também
Vasco mostra evolução e ganha nova característica com Rafael Paiva

Invicto há seis jogos no Brasileiro, Vasco da Gama de Rafael Paiva mostra característica que se sobressai.

Coutinho realiza sonho pelo Vasco depois de 16 anos

No ano de 2008, Philippe Coutinho revela qual era seu sonho atuando pelo Vasco da Gama e realiza 16 anos depois.

Veja oito reações ao gol de Philippe Coutinho contra o Flamengo

Após mais de um mês fora, Philippe Coutinho retorna contra o Flamengo e anota gol que garante o empate do Vasco da Gama; veja reações.

Tensão e alívio: Casimiro reage ao empate entre Vasco e Flamengo

O influenciador digital Casimiro Miguel, torcedor do Vasco da Gama, analisou os lances do empate entre o Cruzmaltino e o Flamengo.

Querendo demais! Coutinho dormiu em câmara hiperbárica para acelerar volta

Recuperado de lesão, Philippe Coutinho saiu do banco de reservas para fazer o gol que garantiu o empate contra o Flamengo.

Sair da versão mobile