Justiça revoga penhora do troféu da Libertadores do Vasco
A Justiça revogou a penhora do troféu da Libertadores após o Vasco da Gama pagar 30% da dívida com o norte-americano Nick Okorie.
O Vasco da Gama teve sucesso no movimento para salvar o troféu da Libertadores conquistado em 1998. Na noite desta segunda-feira (14), o juiz substituto Ronaldo Santos Resende, da 78ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), determinou a revogação da penhora.
A vitória aconteceu por causa da entrada no pagamento da dívida com jogador de basquete Nick Okorie, na semana passada. Mais precisamente, o Gigante pagou R$ 19.305 do total de R$ 64.350 que devia ao norte-americano, o que corresponde a 30% do total. Esse pagamento convenceu o magistrado no caso, revertendo o que ele mesmo tinha decidido antes.
Considerando a mudança de atitude da Parte Executada, que passa a se dispor a quitar o saldo devedor, reconhecendo a dívida e depositando 30% de seu valor, tendo em vista o princípio da utilidade da execução bem como o valor histórico e cultural da Taça Libertadores da América, conquistada pelo Executado em gloriosa campanha esportiva em 1998, determino desde já a revogação da ordem de penhora a recair sobre o referido bem.
Ronaldo Santos Resende
A informação foi divulgada pelo site Esporte News Mundo, que trouxe outro ponto sobre o processo. Inicialmente, Nick Okorie cobrava 117.734,40 do Cruzmaltino, o que se referia à férias, saldo de salários Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além de multas. O ala-armador defendeu o Clube entre os anos de 2018 e 2019.
Olha aí a austeridade do Campello! Não pagou ninguém, por isso, apoiou o Jorge Salgado porque se o Leven Siano entra, ia revelar todas essas pilantragens.
Agora só Deus sabe qua ele recebe o restante da dívida.