Justiça nega pedido de sócio e Salgado segue na presidência do Vasco

A Justiça indeferiu o pedido do sócio do Vasco da Gama para que a eleição de 7 de novembro fosse validada, com Leven Siano na presidência.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Jorge Salgado segue na presidência do Vasco da Gama. Na tarde desta terça-feira (29), o ministro Ricardo Villas Boas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deu negativa ao pedido de um sócio do Gigante para que a eleição de 7 de novembro fosse validada e os eleitos nela, consequentemente, empossados no Clube.

A decisão cabe recurso por parte do sócio, que com a ação busca que Leven Siano chegue à presidência do Gigante, de acordo com a primeira votação. Entretanto, pelo menos por enquanto, todos os empossados na eleição do dia 17 do mesmo mês foram mantidos no poderes, incluindo Jorge Salgado, como citado acima.

O mesmo Ricardo Villas Boas Cueva, ano passado, deliberou numa ação sobre a eleição de presidencial do Gigante. Na ocasião, ele deixou os dois resultados sob judice, passando para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que decidiu por validar a segunda votação. A reclamação foi distribuída ao ministro como forma de prevenção.

Outro pedido

A informação é do site Esporte News Mundo. Foi pedido também que, de forma subsidiária, o ministro nomeasse um interventor para que pudesse exercer a direção do Vasco de forma interina até que o julgamento final aconteça. Para isso, a defesa do sócio sugeriu e o nome de Alcides Martins, ex-vice-presidente da Assembleia Geral do Clube.

4 comentários
  • Responder

    FORA SALGADO E SUA CORJA DE GOLPISTAS

  • Responder

    Esse ministro deve ser torcedor do urubu, pra manter Salgado na presidência. Porque ele sabe que o Leven seria o melhor Presidente. Por isso é q ele quer manter o pior na gestão.

  • Responder

    Esses palhaços estão enterrando o time numa lama sem fim,essas merdas devem ser tudo Flamenguista

  • Responder

    O que estão fazendo com o Vasco é brincadeira, uma instituição vitoriosa que dava orgulho de torcer dava alegria aos torcedores, hoje não consegue mais ter novos torcedores eu mesmo tenho uma filha de 16 anos que me procura porque o Senhor torce pra esse time só apanha e ainda na segunda divisão mude de time!

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile