Justiça nega pedido de adiamento da eleição do Vasco

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Sérgio Frias, teve seu pedido de adiamento das eleições indeferido pela Justiça.

Candidatos à presidência do Vasco
Candidatos à presidência do Vasco

Nesta quarta-feira (28), a juíza Fernanda Galliza do Amaral, titular da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) indeferiu o pedido para que a eleição do Vasco da Gama fosse adiada.

O pedido partiu do candidato à presidência Sérgio Frias, da chapa Aqui é Vasco!, alegando que não houve o hiato de 60 dias entre a divulgação da lista de sócios votantes e elegíveis, como determina o estatuto do Vasco.

A informação foi divulgada inicialmente pela página Expresso 1898. Na decisão, a juíza alegou que não existe nenhuma necessidade utilidade para que a eleição fosse adiada, dizendo que serviria apenas tumultuar o processo.

– Não há qualquer binômio necessidade e utilidade de um provimento jurisdicional, se prestando a presente apenas para tumultuar o já tumultuado processo de eleição.

Confira a decisão

Juíza indefere pedido de anulação da eleição do Vasco (Foto: Expresso 1898)
Juíza indefere pedido de anulação da eleição do Vasco (Foto: Expresso 1898)
Juíza indefere pedido de anulação da eleição do Vasco (Foto: Expresso 1898)

Com o pedido indeferido, a eleição do Vasco está mantida para 7 de novembro, o que corresponde ao outro sábado. Restam menos de duas semanas e os cinco candidatos, Jorge Salgado, Alexandre Campello, Leven Siano, Sérgio Frias e Julio Brant, estão intensificando suas campanhas.

Mais sobre:Eleição
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile