Justiça nega pedido de adiamento da eleição do Vasco
O candidato à presidência do Vasco da Gama, Sérgio Frias, teve seu pedido de adiamento das eleições indeferido pela Justiça.
Nesta quarta-feira (28), a juíza Fernanda Galliza do Amaral, titular da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) indeferiu o pedido para que a eleição do Vasco da Gama fosse adiada.
O pedido partiu do candidato à presidência Sérgio Frias, da chapa Aqui é Vasco!, alegando que não houve o hiato de 60 dias entre a divulgação da lista de sócios votantes e elegíveis, como determina o estatuto do Vasco.
A informação foi divulgada inicialmente pela página Expresso 1898. Na decisão, a juíza alegou que não existe nenhuma necessidade utilidade para que a eleição fosse adiada, dizendo que serviria apenas tumultuar o processo.
– Não há qualquer binômio necessidade e utilidade de um provimento jurisdicional, se prestando a presente apenas para tumultuar o já tumultuado processo de eleição.
Confira a decisão
Com o pedido indeferido, a eleição do Vasco está mantida para 7 de novembro, o que corresponde ao outro sábado. Restam menos de duas semanas e os cinco candidatos, Jorge Salgado, Alexandre Campello, Leven Siano, Sérgio Frias e Julio Brant, estão intensificando suas campanhas.