Justiça mantém São Januário fechado para público

A 2ª Câmara de Direito Privado, do Tribunal de Justiça (TJRJ), manteve a decisão que determina portões fechados em São Januário.

Vista de cima de São Januário
Vista aérea de São Januário (Foto: Jairo Rodriguez/Vasco)

O estádio do Vasco, São Januário, ainda ficará fechado para torcedores. A Justiça do Rio de Janeiro manteve decisão na última segunda-feira pela 2ª Câmara de Direito Privado, do Tribunal de Justiça (TJRJ). O caso, agora, será julgado de forma colegiada pelos desembargadores da turma.

Segundo a desembargadora Renata Machado Cotta, “o bom senso recomenda, enquanto não apuradas as totais condições de segurança do estádio, que o Clube agravante possa continuar realizando suas partidas no estádio – sempre com portões fechados para o público em geral”.

No documento, a desembargadora reforça que “as medidas de segurança implementadas pelo clube agravante não têm logrado o mínimo êxito em evitar o acontecimento das inúmeras cenas de confusão generalizada e depredação de patrimônios, dentro e fora do estádio de São Januário, por parte daqueles que frequentam o estabelecimento esportivo e se intitulam como “torcedores”.

O estádio de São Januário foi interditado pela Justiça, em decisão de primeira instância, após a confusão que aconteceu dentro e no entorno do estádio, após a derrota do Vasco para o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 22 de junho. O pedido foi feito pelo Ministério Público. A Justiça também determinou uma perícia no estádio.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:São Januário
3 comentários
  • Responder

    Se fosse com o Urubu ou Corinthians será se a justiça manteria a punição de portões fechados ou faria igual o VAR com relações aos clubes pequenos?

  • Responder

    Errado mesmo foi os vandalos disfarçado de torcedor que fez aquilo que não precisava só fez prejudicar o Vasco agora ficar querendo que o time se recupere

  • Responder

    mande essa desembargadora ir procurar uma lavagem de roupa.
    vejo casos piores do que isso é nada acontece.
    No ninho do urubu teve 10 mortes e até hoje nada foi resolvido.
    a perseguição pelo o Vasco é implacável.

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.