Justiça manda Vasco abrir contratos com a 777 Partners

A Comissão de Defesa do Consumidor da ALERJ obteve decisão favorável contra o Vasco da Gama, para a abertura dos contratos.

Jorge Salgado com dirigentes da 777 Partners
Jorge Salgado com Josh Wander e Juan Arciniegas, diretores da 777 Partners (Foto: Divulgação)

Uma decisão liminar do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro mandou suspender o rito interno de aprovação da SAF do Vasco e obrigou o clube a abrir os contratos com a 777 Partners. A ação é um pedido da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj.

A sentença assinada pelo juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial, acolheu todos os argumentos da comissão, entendeu que o que se dá entre clube e sócios pode ser considerada uma relação entre empresa e consumidor e determinou que o Vasco “disponibilize, previamente, cópia dos contratos e demais documentos que se vinculam com a operação societária de constituição da SAF CRVG”.

Além disso, a decisão suspende o rito interno de aprovação da SAF, o que significa que o Conselho Deliberativo e a Assembleia Geral estão impedidos de convocar as votações “sem antes fornecer os documentos referenciados”.

Caso o Vasco não abra os contratos, a multa cominatória diária será de R$ 5 mil. No caso da suspensão do rito, a multa será de R$ 100 mil “ao dirigente, diretor ou representante legal que praticar o ato convocatório”.

“Mediante análise dos fatos e dos documentos acostados aos autos, encontra-se evidenciado a probabilidade do direito da autora, pois a autora possui o direito à informação de forma ampla e clara. O perigo de dano está caracterizado pelo risco de convocação e aprovação do negócio sem a devida cautela e conhecimento prévio acerca do contrato a ser realizado”, diz um trecho da decisão do juiz.

Procurado, o Vasco respondeu que “não comenta ações em andamento”. No momento, o clube aguarda a análise da Comissão Especial, que deverá emitir nos próximos dias um parecer sobre o acordo com a 777 Partners. A partir desse parecer, o Conselho Deliberativo convocaria uma reunião para os conselheiros apreciarem o assunto. A palavra final será dos sócios em votação na Assembleia Geral Extraordinária – o clube esperava realizá-la no máximo até o dia 30 de julho.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 Partners
7 comentários
  • Responder

    No Vasco nunca existirá união. Deve ser bastante lucrativo ser dirigente de clube.

  • Responder

    Botafogo e Cruzeiro não tiveram complicações com a SAF mas, com o Vasco tudo é diferente, tem sempre um espírito de porco para tumultuar. Parece que existe uma turma que não quer largar o osso. PQP.

  • Responder

    De liminar o Salgadão entende, chamem o “herói” Mussa !

  • Responder

    PQP, PQ, PQP.

  • Responder

    Todos os clubes brasileiros que se tornaram empresas, tudo ocorreu normalmente, sem discussões e todos estão muito bem: Botafogo, Bragantino, Cruzeiro, etc. etc. Agora tudo no Vasco tem de ser doloroso, porque as tetas são gordas e muitos não as querem perder. Se der zebra, podemos esperar: SÉRIE “C” em 2024!

  • Responder

    Palalhaçada do cara…..

  • Xiiiiiii!!!!! Será que nas cláusulas secretas vão aparecer o valor da comissão de Salgado e sua trupe pela venda do clube?????

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h pela Copa do Brasil

O duelo entre Vasco da Gama e Operário-PR será em São Januário, válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Nike apresenta camisas do Vasco e valores chama à atenção

A nike apresentou novas camisas do Vasco a lojistas em reunião e serão disponibilizadas em duas versões para os torcedores.

Vasco pode liberar mais jogadores até o meio do ano

Após Capasso e Souza, o volante Jair e o atacante Jean David podem deixar o elenco do Vasco nas próximas semanas.

Luiz Gustavo festeja momento no Vasco e projeta decisão na Copa do Brasil

O zagueiro Luiz Gustavo exaltou a ajuda de Fernando Diniz e se diz feliz pela oportunidade no Vasco da Gama.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Operário-PR

Fernando Diniz de manter a escalação do último jogo para enfrentar o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.