Justiça do RJ determina penhora milionária que inclui valores obtidos pela Vasco TV

Valor total da referida dívida do Vasco da Gama é de R$ 1.650.714,56; além da Vasco TV, estão penhoradas as verbas da Record e da Kappa.

Jorge Salgado ocupando a sala da presidência do Vasco
Jorge Salgado ocupando a sala da presidência do Vasco (Foto: Reprodução/VascoTV)

O Vasco da Gama sofreu, no início da noite desta quinta-feira (29), mais uma penhora milionária. Segundo informações do site Esporte News Mundo, o juiz João Marcos de Castello Branco Fantinato, da 34ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), determinou o bloqueio de valores obtidos pelo Clube em diversos setores, entre eles o pay-per-view do Campeonato Carioca na Vasco TV. O valor total da dívida é de R$ 1.650.714,56.

Além de bloquear as verbas do veículo de comunicação oficial cruzmaltino, o magistrado determinou também as penhoras dos valores que o Gigante da Colina tem a receber da Record TV, do programa Sócio Gigante, da fornecedora de material esportivo Kappa, dos bancos Safra e BMG, da empresa patrocinadora Havan e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vale ressaltar que, paralelamente, também foi autorizada pela Justiça do RJ a expedição de ofícios para que as empresas Bakertilly, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), CBF e Fifa prestem as informações requeridas.

No caso da Bakertilly, responsável pela auditoria cruzmaltina em relação aos credores, para informar todos os recebíveis que o Vasco tem direito, ”tal qual lhe foi fornecido, incluindo, mas sem limitar créditos judiciais, percentuais de royalties de jogadores e semelhantes, patrocínios pontuais e master, rendas recorríveis e futuras, premiações passadas e futuras, créditos de particulares e todo o ativo circulante tal qual descrito no balanço contábil apresentado e aprovado em assembleia de conselheiros”.

Já em relação às demais empresas, a ordem do magistrado é que o Vasco ”informe em Juízo os valores recebidos pelo Clube por transferência de jogadores, premiações e afins no período de setembro de 2020 até a recém classificação do Clube para a fase subsequente da Copa do Brasil”.

A referida penhora ocorre em favor da empresa ”Marcelo D’Araujo Fornecimento de Alimentos LTDA”, responsável por fornecer, por anos, a alimentação no Vasco. A ação foi inicializada em 2018 e, no final de 2019, as partes entraram em acordo, homologado por João Marcos de Castello Branco Fantinato. No entanto, o mesmo acabou sendo reativado agora devido à inadimplência cruzmaltina nas quitações então estabelecidas e passadas por homologação judicial.

Mais sobre:Vasco TV
4 comentários
  • Responder

    Não custa repetir, há 20 anos só CANALHAS E SÓ CANALHAS, administraram o Vasco da Gama, uma verdadeira bandidagem contra um patrimônio do futebol brasileiro. Dívida é para ser pagar e nestes anos todos ninguém pagou nada e o dinheiro que entrava no clube, os canalhas fizeram O QUE, isso é caso de polícia e onde estão os advogados vascaínos espalhados pelo Rio de Janeiro. Lugar de velhaco é na cadeia. Assim é demais os caras fazem o maior rombo no time, vão embora e sobra tudo para nosso time, assim não dá.Todos ex.presidentes precisam ser ouvidos para dizer para onde foi o dinheiro que entrou no time e justificar onde foi gasto. A não ser que trata.se de uma quadrilha organizada É isso aí, Marden José Góes

  • Responder

    Eu queria que essa justiça do Rio fosse tão rápido assim pra julga alguma coisa em favor do Vasco.
    Não nesse caso… mais o Vasco é sempre injustiçado.
    contra tudo e contra todos! Vasco

  • Responder

    O Clube está sendo punido, corretamente, pela falta de pagamentos de dívidas ocorridas nas gestões passadas. Todos os envolvidos nessas diretorias, deveriam ser defenestrados do Clube, e pagarem por todo prejuízo que o Clube está passando no momento!!!!

  • Responder

    Fazer acordo judicial para não cumprir é, no mínimo, má fé processual. E quando chegarem as penhoras trabalhistas aí a nau afunda de vez. Esse tipo de pressão vai fazer o clube se desfazer de jogadores que ainda são promessas, por preço de banana.

Comente

Veja também
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Sair da versão mobile