Justiça determina eleição do Vasco para o dia 14 com votação 100% online

Em decisão na tarde desta terça-feira, a juiza Débora Maria Barbosa Sarmento decidiu que a eleição do Vasco da Gama deve ser 100% online.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Ao atender a um pedido de Faués Cherene Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral, a Justiça do Rio de Janeiro marcou para o dia 14 de novembro a eleição do Vasco. E, pela decisão da juíza Debora Maria Barbosa Sarmento, da 7ª Vara Cível, a votação ocorrerá de forma online.

A decisão, em caráter liminar, foi tornada pública, na noite desta terça-feira, pouco tempo depois de um encontro entre os candidatos em São Januário. Na reunião, os postulantes ao cargo fecharam um acordo para adiar o pleito, inicialmente agendado para o próximo sábado. Agora, ao menos até eventual mudança de entendimento, o acordo perde efeito.

Mussa entrou com a ação judicial no último dia 29 de outubro. Tomou a decisão depois que Alexandre Campello, presidente da diretoria administrativa, divulgou edital convocando o pleito com votação exclusivamente presencial.

A maneira pela qual o associado vai votar gera divergência no Vasco. Antes da divulgação do edital por parte de Campello, Mussa havia se posicionado pela votação virtual. Os dois dirigentes trocam acusações desde o começo do processo. Tudo por conta de diferentes entendimentos sobre quem deve comandar o processo.

O artigo 71 do estatuto do Vasco versa sobre o caso:

“O presidente da Assembleia Geral coadjuvado pelo Presidente do Clube tomará todas as medidas para garantir a realização do Pleito, segundo as normais estabelecidas no Estatuto e garantirá que o sistema de recolhimento seja imune a fraudes”.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Eleição
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile