Justiça determina eleição do Vasco para o dia 14 com votação 100% online
Em decisão na tarde desta terça-feira, a juiza Débora Maria Barbosa Sarmento decidiu que a eleição do Vasco da Gama deve ser 100% online.
Ao atender a um pedido de Faués Cherene Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral, a Justiça do Rio de Janeiro marcou para o dia 14 de novembro a eleição do Vasco. E, pela decisão da juíza Debora Maria Barbosa Sarmento, da 7ª Vara Cível, a votação ocorrerá de forma online.
A decisão, em caráter liminar, foi tornada pública, na noite desta terça-feira, pouco tempo depois de um encontro entre os candidatos em São Januário. Na reunião, os postulantes ao cargo fecharam um acordo para adiar o pleito, inicialmente agendado para o próximo sábado. Agora, ao menos até eventual mudança de entendimento, o acordo perde efeito.
Mussa entrou com a ação judicial no último dia 29 de outubro. Tomou a decisão depois que Alexandre Campello, presidente da diretoria administrativa, divulgou edital convocando o pleito com votação exclusivamente presencial.
A maneira pela qual o associado vai votar gera divergência no Vasco. Antes da divulgação do edital por parte de Campello, Mussa havia se posicionado pela votação virtual. Os dois dirigentes trocam acusações desde o começo do processo. Tudo por conta de diferentes entendimentos sobre quem deve comandar o processo.
O artigo 71 do estatuto do Vasco versa sobre o caso:
“O presidente da Assembleia Geral coadjuvado pelo Presidente do Clube tomará todas as medidas para garantir a realização do Pleito, segundo as normais estabelecidas no Estatuto e garantirá que o sistema de recolhimento seja imune a fraudes”.
Fonte: Globo Esporte