Justiça determina perícia em São Januário para reavaliar interdição

Uma engenheira civil foi nomeada para fazer uma avaliação em São Januário, avaliação que será entregue à Justiça.

Torcedores do Vasco protestam após a derrota para o Goiás em São Januário
Torcedores do Vasco protestando após a derrota para o Goiás em São Januário (Reprodução/ Premiere)

O Vasco da Gama não sabe quando poderá voltar a jogar em São Januário, mas pode não demorar muito. O Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos determinou a realização de uma perícia no estádio em caráter de urgência.

Uma engenheira civil, que não teve o nome revelado, foi nomeada par aa vistoria na Colina Histórica. A partir do resultado, a Justiça decidirá se seguirá com a interdição ou não, o que forçou o Cruzmaltino a mandar jogo no Estádio Luso-Brasileiro.

O campo pertence a Portuguesa-RJ, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, e trouxe sorte ao Gigante. O Vasco voltou a vencer na competição após 10 rodadas, o primeiro triunfo como mandante na competição, no 1×0 sobre o Cuiabá, na noite da última segunda-feira (26).

O confronto também não contou com a presença de público, uma vez que o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Vasco com 30 dias sem público, dentro e fora de casa. Tudo isto por causa da confusão em São Januário na derrota por 1×0 para o Goiás, na semana passada.

Mal em casa

O retrospecto da equipe vascaína jogando na Colina Histórica é ruim no Brasileiro. Em três partidas disputadas, contra Bahia, Santos e Goiás, o Cruzmaltino perdeu por 1×0 em todas, desempenho que chama a atenção. Na temporada passada, o estádio teve papel fundamental para o acesso à Série A.

Mais sobre:São Januário
1 comentário
  • Responder

    Acho até piada,uma teoria revoltada,se não tivesse segurança quantos estariam j no hospital?

Comente

Veja também
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Sair da versão mobile