Justiça determina perícia em São Januário para reavaliar interdição
Uma engenheira civil foi nomeada para fazer uma avaliação em São Januário, avaliação que será entregue à Justiça.
O Vasco da Gama não sabe quando poderá voltar a jogar em São Januário, mas pode não demorar muito. O Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos determinou a realização de uma perícia no estádio em caráter de urgência.
Uma engenheira civil, que não teve o nome revelado, foi nomeada par aa vistoria na Colina Histórica. A partir do resultado, a Justiça decidirá se seguirá com a interdição ou não, o que forçou o Cruzmaltino a mandar jogo no Estádio Luso-Brasileiro.
O campo pertence a Portuguesa-RJ, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, e trouxe sorte ao Gigante. O Vasco voltou a vencer na competição após 10 rodadas, o primeiro triunfo como mandante na competição, no 1×0 sobre o Cuiabá, na noite da última segunda-feira (26).
O confronto também não contou com a presença de público, uma vez que o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Vasco com 30 dias sem público, dentro e fora de casa. Tudo isto por causa da confusão em São Januário na derrota por 1×0 para o Goiás, na semana passada.
Mal em casa
O retrospecto da equipe vascaína jogando na Colina Histórica é ruim no Brasileiro. Em três partidas disputadas, contra Bahia, Santos e Goiás, o Cruzmaltino perdeu por 1×0 em todas, desempenho que chama a atenção. Na temporada passada, o estádio teve papel fundamental para o acesso à Série A.
Acho até piada,uma teoria revoltada,se não tivesse segurança quantos estariam j no hospital?