Justiça derruba liminar e Vasco pode retomar rito da SAF

A Justiça derrubou a liminar que obrigava o Vasco da Gama a abrir os contratos com a 777 Partners para compra da SAF.

Jorge Salgado com dirigentes da 777 Partners
Jorge Salgado com Josh Wander e Juan Arciniegas, diretores da 777 Partners (Foto: Divulgação)

A Justiça concedeu um efeito suspensivo e derrubou, nesta segunda-feira, a liminar que obrigava o Vasco a abrir os contratos com a 777 Partners. Com isso, o clube já pode dar prosseguimento ao andamento ao rito de aprovação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

A decisão é da desembargadora Fernanda Fernandes Coelho Arrabida Paes sobre uma ação da Comissão dos Direitos do Consumidor da Alerj, que solicitava a abertura dos contratos com a empresa americana. O Vasco alega que há cláusulas de confidencialidade que o impedem de expor o documento na íntegra.

Registre-se que, a medida pretendida com a Ação Coletiva, qual seja, a disponibilização aos consumidores/torcedores da cópia dos contratos e demais documentos que se vinculam com a operação societária de constituição da SAFCRVG e a alienação de 70% (setenta por cento) da participação societária à investidora 777 Partners, para a análise minuciosa da referida por todos os membros do conselho deliberativo e demais interessados, antes da votação de aprovação ou não da operação; mostra-se totalmente descabida para o fim a que se destina – diz trecho da decisão.

Com a queda da liminar, o próximo passo é a convocação da reunião do Conselho Deliberativo para votação sobre a a venda da SAF para a 777 Partners. No sábado, uma Comissão Especial formada por conselheiros e beneméritos e o Conselho e Fiscal emitiram pareceres favoráveis ao negócio.

O rito interno da SAF estava paralisado desde 14 de julho por conta de uma liminar assinada pelo juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial. O Vasco recorreu da ação, mas a desembargadora Lúcia Regina Esteves se declarou suspeita e solicitou a redistribuição do pedido do Vasco .

A desembargadora Fernanda Fernandes Coelho Arrabida Paes assumiu o caso na sexta e, nesta segunda, derrubou a liminar que impedia o andamento da SAF.

O clube agora corre para aprovar a venda para a 777 Partners antes do fechamento da janela, em 15 de agosto, para ter tempo de ter recursos para investir em contratações.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:SAF
2 comentários
  • Responder

    Graças a Deus! Assim poderemos ter esperança de retornar à série A e dispor de um real time de futebol! O Vasco está cheio de flamenguistas que se dizem vascaínos e desejam seu desaparecimento! Cuidado, portanto!

  • Responder

    Chupa que é de uva!.
    Esses babacas ficam tentando atrapalhar o andamento do Vasco.

Comente

Veja também
Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Diego Minete é destaque no Sub-15 do Vasco
Com pênalti de cavadinha, Diego Minete garante vitória do Vasco no Carioca Sub-15; assista

Equipe do Sub-15 do Vasco da Gama empatou por 1×1 no clássico contra o Botafogo e levou a melhor na disputa de pênaltis.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Reforma de São Januário deve ter poucas mudanças; veja novas imagens

Projeto alternativo para revitalização de São Januário foi deixado de lado e a expectativa é de que a obra contemple alterações sutis.

Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.