Junta eleitoral do Vasco discutirá data de eleição
Uma reunião com a junta eleitoral do Vasco tratará de assunto específico amnhã em São Januário. A data da eleição.
A junta eleitoral do Vasco composta pela assembleia geral, diretoria administrativa, conselho deliberativo, conselho fiscal e conselho de beneméritos, convocaram para amanhã quarta-feira, uma reunião para acabar de vez com a polêmica sobre o dia da eleição no clube. É que a justiça determinou a suspenção da data da eleição, mediante ação da oposição do clube.
A reunião de amanhã tem caráter emergencial, e será às 11h, em São Januário, com a presença do atual presidente Roberto Dinamite. O mandatário disse que já esperava pela ação informando que cabe recurso deixando perceber que o jurídico do Vasco cuidará do caso. Quanto à reunião, Dinamite espera que as diferenças politicas fiquem à parte das decisões a serem tomadas.
Entenda a polêmica que começou por causa do dia do pleito. A data escolhida pela assembleia geral do clube foi 28 de junho. No entanto, o estatuto do Vasco prevê um prazo mínimo de 60 dias entre a própria eleição e a data de publicação do edital, que foi 30 de abril. Desta maneira, a data da eleição teria de ser definida a partir do dia 29 de junho. O problema maior é que, no dia 27 de junho, todos os mandatos se encerram, incluindo conselho deliberativo, fiscal e o da assembleia geral. Com isso, a eleição ocorreria sem que nenhum dos poderes pudesse conduzir o processo.
As declarações de Roberto Dinamite foram dadas ontem quando o mesmo prestigiava a entrega de prêmios aos melhores do Carioca 2011.
Redação vasconoticias.com.br