Vasco tem 7.981 sócios aptos a votar nas eleições de novembro

Reunião virtual nesta quinta-feira (03) definiu que 7.981 associados podem votar nas eleições do Vasco da Gama em novembro.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (03), o processo eleitoral do Vasco da Gama, previsto para novembro, ganhou mais um capítulo importante. Isso porque os presidentes de poder cruzmaltinos, em nova sessão virtual da Junta Deliberativa, definiram a lista de sócios aptos a participar da votação que irá eleger o novo comandante da Diretoria Administrativa do Clube.

Ficou estabelecido pela Junta Deliberativa que 7.981 sócios têm direito a voto no pleito, chamado oficialmente de Assembleia Geral Ordinária. Desse total, 6.030 são associados que podem, caso queiram, se candidatar.

Agora, após a definição da lista, quem quiser contestá-la tem cinco dias para realizar seu pedido de impugnação.

Vale destacar que, para ter direito a votar na eleição, o sócio precisa ter, no mínimo, um ano de contribuição ao Clube. Para esse pleito, o corte é a partir de 31 de agosto de 2019. Já para poder se candidatar, são necessários cinco anos, ou seja, corte a partir de 31 de agosto de 2015.

Este trabalho de analisar quem poderia votar ficou a cargo de Alexandre Campello (Diretoria Administrativa), Roberto Monteiro (Conselho Deliberativo), Faues Mussa (Assembleia Geral), Edmilson Valentim (Conselho Fiscal) e Silvio Godoi (Conselho de Beneméritos).

Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Sair da versão mobile