Juniores do Vasco goleia Boavista

O Vasco alcançou a primeira vitória na Taça Rio de juniroes, goleando o Boavista por 4 a 0.

Com uma atuação impecável de todo o time e com quatro gols bonitos, o Vasco alcançou a primeira vitória na Taça Rio, goleando o Boavista por 4 a 0, nesta quarta-feira (27/04), em São Januário. Os gols foram marcados pelo atacante Guilherme Morano (2) e pelo meia-atacante Jonathan (2), que retornou de lesão e confirmou seu bom aproveitamento na equipe. Em oito jogos disputados neste Campeonato Estadual de Juniores, Jonathan marcou nove gols. O próximo desafio do Gigante da Colina será no sábado (30), contra o flamengo, às 15h, na Gávea.

O jogo

Em busca da primeira vitória na Taça Rio, o Vasco entrou em campo com tudo. Logo aos 10 minutos, o meia Arthur fez uma bela jogada pela esquerda e tocou para Jonathan que abriu o placar: Vasco 1×0 Boavista. Já aos 30 minutos, o meia-atacante Guilherme Morano fez linda jogada individual pelo centro do campo, driblando três defensores para marcar um golaço: Vasco 2×0 Boavista. Washinton carregou a bola a grande área pela direita para Jonathan, que marcou mais um aos 38 da etapa inicial: Vasco 3×0 Boavista.

O Vasco voltou ainda mais disposto e logo aos dois minutos, o meia-atacante Guilherme Morano, driblou a zaga adversária e bateu cruzado. A bola entrou no cantinho: Vasco 4×0 Boavista. Apesar do placar favorável, o técnico Galdino ousou colocando mais dois jogadores ofensivos. Malco e Rodrigo Dinamite deixaram o gramado para a entrada de Marlone e para a estreia de Romarinho em jogo oficial pelo time dos juniores.

Com as mudanças, o time continuou com uma postura agressiva, anulando as jogadas do adversário. A melhor chance do Boavista em todo o jogo aconteceu aos 30 mintuos da etapa final, numa cobrança de falta. Já o Vasco era só ataque. Dois minutos depois, Washinton que vem realizando boas atuações jogando improvisado na lateral, puxou contra-ataque e bateu cruzado pela direita. A bola tirou tinta da trave.

O técnico Galdino escalou sua equipe na partida com a seguinte formação: 1-Lucas Covolan, 2-Washinton, 3-Jomar, 4-Luan e 6-Diogo; 5-Valdir, 7-Malco (17-Romarinho), 8-Arthur e 10-Jonathan (15-Guilherme); 9-Guilherme Morano e 11-Rodrigo Dinamite (16-Marlone).

Confira a campanha do Vasco na Taça Rio:
20/04: Resende 1×1 Vasco- Estádio do Trabalhador
23/04: Vasco 2×2 Nova Iguaçu- São Januário- São Januário
27/04: Vasco 4×0 Bavista-São Januário

Próximo jogo:
30/05: Flamengo x Vasco- Gávea (15h)

Fonte: site oficial

Comente

Veja também
Hoje tem! Vasco enfrenta o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús às 21h30min desta terça-feira, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Lanús

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Lanús, em São Januário, pela 3ª rodada da Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Lanús nesta terça-feira, em São Januário, pela Sul-Americana 2025.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jornalista afirma que Fábio Carille é melhor que Filipe Luís

O jornalista Elia Júnior colocou Carille na frente de Filipe Luís, e pontuou que o técnico do Flamengo está no início da carreira.

Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.