Juniores do Vasco goleia Boavista

O Vasco alcançou a primeira vitória na Taça Rio de juniroes, goleando o Boavista por 4 a 0.

Com uma atuação impecável de todo o time e com quatro gols bonitos, o Vasco alcançou a primeira vitória na Taça Rio, goleando o Boavista por 4 a 0, nesta quarta-feira (27/04), em São Januário. Os gols foram marcados pelo atacante Guilherme Morano (2) e pelo meia-atacante Jonathan (2), que retornou de lesão e confirmou seu bom aproveitamento na equipe. Em oito jogos disputados neste Campeonato Estadual de Juniores, Jonathan marcou nove gols. O próximo desafio do Gigante da Colina será no sábado (30), contra o flamengo, às 15h, na Gávea.

O jogo

Em busca da primeira vitória na Taça Rio, o Vasco entrou em campo com tudo. Logo aos 10 minutos, o meia Arthur fez uma bela jogada pela esquerda e tocou para Jonathan que abriu o placar: Vasco 1×0 Boavista. Já aos 30 minutos, o meia-atacante Guilherme Morano fez linda jogada individual pelo centro do campo, driblando três defensores para marcar um golaço: Vasco 2×0 Boavista. Washinton carregou a bola a grande área pela direita para Jonathan, que marcou mais um aos 38 da etapa inicial: Vasco 3×0 Boavista.

O Vasco voltou ainda mais disposto e logo aos dois minutos, o meia-atacante Guilherme Morano, driblou a zaga adversária e bateu cruzado. A bola entrou no cantinho: Vasco 4×0 Boavista. Apesar do placar favorável, o técnico Galdino ousou colocando mais dois jogadores ofensivos. Malco e Rodrigo Dinamite deixaram o gramado para a entrada de Marlone e para a estreia de Romarinho em jogo oficial pelo time dos juniores.

Com as mudanças, o time continuou com uma postura agressiva, anulando as jogadas do adversário. A melhor chance do Boavista em todo o jogo aconteceu aos 30 mintuos da etapa final, numa cobrança de falta. Já o Vasco era só ataque. Dois minutos depois, Washinton que vem realizando boas atuações jogando improvisado na lateral, puxou contra-ataque e bateu cruzado pela direita. A bola tirou tinta da trave.

O técnico Galdino escalou sua equipe na partida com a seguinte formação: 1-Lucas Covolan, 2-Washinton, 3-Jomar, 4-Luan e 6-Diogo; 5-Valdir, 7-Malco (17-Romarinho), 8-Arthur e 10-Jonathan (15-Guilherme); 9-Guilherme Morano e 11-Rodrigo Dinamite (16-Marlone).

Confira a campanha do Vasco na Taça Rio:
20/04: Resende 1×1 Vasco- Estádio do Trabalhador
23/04: Vasco 2×2 Nova Iguaçu- São Januário- São Januário
27/04: Vasco 4×0 Bavista-São Januário

Próximo jogo:
30/05: Flamengo x Vasco- Gávea (15h)

Fonte: site oficial

Comente

Veja também
Robert Rojas em treino do Vasco no Uruguai
Rojas deve deixar o Vasco no fim do ano

O zagueiro Rojas voltou a jogar pelo Vasco da Gama depois de três meses, mas não deve seguir no Clube para 2025.

Erick Marcus comemorando gol contra o Coritiba
Ludogorets tem interesse em comprar Erick Marcus

Emprestado pelo Vasco da Gama ao Ludogorets, da Bulgária, Erick Marcus se destaca e deve ser adquirido de forma definitiva.

Matheus Pereira e Mateus Carvalho
Novo reforço do Vitória-ES ganha mesmo apelido de jogador do Vasco

Promovido ao profissional do Vitória-ES, lateral Matheus Pereira tem nome, sobrenome e apelido igual de volante do Vasco da Gama.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho faz gol e dá assistência em treino do Vasco; assista

Recuperado de uma grave lesão, Paulinho segue trabalhando com o grupo do Vasco da Gama e se destaca durante treino no CT.

Pablo Galdames em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Galdames negocia com a Universidad de Chile

Galdames perdeu espaço no Vasco da Gama nos últimos meses e negocia sua transferência para a Universidad de Chile.