Juniores: briga entre Vasco e Fla acaba em provocações nas redes socia

A confusão ocorreu após a vitória do Flamengo diante do Vasco, e se estendeu durante o dia com provocações entre os jogadores através das redes sociais.

A histórica rivalidade entre Flamengo e Vasco causou mais uma briga em estádios de futebol. Desta vez, dentro de campo, no duelo entre os times pelo Campeonato Carioca de juniores na manhã desta quinta-feira. A confusão ocorreu após a vitória do rubro-negro por 2 a 1, na Gávea, e se estendeu durante o dia com provocações entre os jogadores através das redes sociais.

Com direito a socos e pontapés, a briga teve início após uma provocação do atacante Yago, do Vasco, ao seu xará rubro-negro. O jogador cruzmaltino deixou o campo enquanto seu time vencia e lembrou a tumultuada transferência do ex-companheiro para o rubro-negro para iniciar a polêmica.

Ao fim da partida, com a virada de seu time, o Yago do Flamengo comemorou com os companheiros de maneira que irritou os vascaínos e a confusão foi formada. A briga generalizada no gramado do estádio rubro-negro só foi contida após a chegada de mais de 20 seguranças de ambos os clubes.

Com o clima menos conturbado, os jovens jogadores foram para a casa e iniciaram as provocações via twitter e facebook. Em uma delas, o atacante Lucas, autor do primeiro gol do Flamengo, escreveu “A Gávea é nossa!” e riu dos vascaínos. A mensagem foi divulgada por Yago e desagradou os jogadores de São Januário.

A reportagem do UOL Esporte tentou contato com os responsáveis pelas categorias de base dos clubes para esclarecer o caso e saber de possíveis punições internas. Os representates do Flamengo não responderam as ligações, enquanto Humberto Rocha, do Vasco, disse que não iria se pronunciar por enquanto.

Em campo, Lucas marcou o primeiro e Rodolfo balançou as redes aos 46 minutos para garantir o triunfo do Flamengo. Romário, após chute desviado pela zaga rubro-negra, fez o gol dos vascaínos.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 29 pontos a uma rodada do fim da Taça Rio. Como o líder Nova Iguaçu tem 34 pontos, o time da Gávea não tem mais chances. O Vasco ratificou a péssima campanha e se manteve em 11o. lugar com 14 pontos.

uol

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile