Júnior sugere que prêmio dado a artilheiro do BR leve o nome de Roberto Dinamite

Comentarista opinou que a CBF deveria homenagear o maior ídolo do Vasco da Gama, que é o principal artilheiro da história do Brasileirão.

Roberto Dinamite visita o CT Moacyr Barbosa
Roberto Dinamite em visita ao CT Moacyr Barbosa

Durante participação no programa Seleção Sportv desta terça-feira (05), o comentarista Júnior sugeriu uma homenagem por parte da CBF ao maior ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite.

Para o ex-lateral e meio-campista, o eterno camisa 10 cruzmaltino deveria dar nome ao prêmio entregue pela entidade máxima do futebol brasileiro ao artilheiro do Brasileirão.

– O Roberto é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro. A CBF poderia instituir o Prêmio Roberto Dinamite ao artilheiro do Brasileirão, ao maior de todos – opinou.

Maior artilheiro da história do Vasco, Roberto marcou 708 gols em 1.110 jogos disputados com a camisa cruzmaltina. Desse total de vezes em que balançou as redes adversária, 190 foram pelo Campeonato Brasileiro.

Dinamite, inclusive, foi o principal responsável pelo primeiro título do Gigante da Colina na competição, em 1974. O ex-atacante faleceu em janeiro, aos 68 anos, em decorrência de um câncer no intestino.

1 comentário
  • Responder

    Sempre apreciei o Junior como jogador craque que foi e , como comentarista ele manteve sua classe e continuei sendo seu fã e , agora como ser humano aumentou ainda mais minha admiração pelo seu caráter , sua sugestão em homenagear o Maior Artilheiro do Brasileirão Roberto Dinamite tendo um troféu em seu nome dado ao artilheiro da competição não poderia ser uma escolha melhor , parabéns Mestre Junior .

Comente

Veja também
Conheça as 5 maiores contratações da história do Vasco

O ex-atacante e ídolo do Vasco da Gama, Edmundo está no topo da lista de maiores contratações da história do Clube.

‘Haja coração!’ Galvão Bueno projeta jogo de volta entre Vasco e Atlético-MG

Galvão Bueno afirmou que o Vasco aposta em São Januário para vencer o Atlético-MG e se garantir na final da Copa do Brasil.

João Victor é absolvido no STJD e está liberado para o jogo de volta da Copa do Brasil

João Victor foi absolvido em julgamento no STJD e está liberado para a partida da volta da semifinal, contra o Atlético-MG.

Vasco completa 35 dias longe de SJ e soma apenas 2 pontos no Brasileiro

Sem atuar em São Januário há 35 dias, o Vasco da Gama vive sequência dura e conquista apenas dois pontos no Campeonato Brasileiro.

Vasco fez gol em 15 dos 17 jogos em São Januário neste ano

O Vasco da Gama tem bom retrospecto em São Januário e balançou a rede em 15 de 17 jogos no estádio em 2024.

Sair da versão mobile