Juninho Pernambucano volta a ser decisivo no Vasco

Aos 37 anos, Juninho, que deve ter sua renovação assinada nesta semana, tem sido decisivo para o Gigante da Colina, na liderança isolada da competição.

Nos últimos três jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro, Juninho Pernambucano deixou a sua marca, sendo os dois últimos gols em cobrança de falta, uma de suas principais armas. Aos 37 anos, o Reizinho — que deve ter sua renovação assinada nesta semana — tem sido decisivo para o Gigante da Colina, na liderança isolada da competição.

O primeiro gol de Juninho veio na vitória de 4 a 2 sobre o Náutico, em São Januário, pela terceira rodada: Alecsandro deu lançamento longo para Diego Souza, que cruzou rasteiro para o Reizinho dominar com a perna direita e bater com a esquerda.

No jogo seguinte, 2 a 1 sobre o Bahia, foi a vez de Juninho quebrar um jejum e voltar a marcar de falta depois de nove meses. Ele cobrou falta sofrida por Diego Souza e mandou no ângulo direito de Marcelo Lomba. A última vez que ele havia marcado dessa forma fora contra o Coritiba, no Brasileiro de 2011.

Juninho repetiu a dose e marcou um golaço de falta no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no domingo, na Arena Barueri, mantendo o Vasco na liderança do Brasileirão. “Consegui marcar em mais uma bola parada, o que é sempre bom”, comentou Juninho.

Ele ainda defendeu o goleiro Bruno, acusado de falhar no lance. “Às vezes o goleiro é obrigado a antecipar um pouco para tentar chegar na bola que passa pela barreira. Ele fica na dúvida nesse tipo de falta que, com o tempo, aprimorei. Mas, independentemente da posição do goleiro, eu já tinha definido que ia bater dessa maneira”, explicou.

No Vasco, Juninho só perde para Alecsandro na artilharia do campeonato. O atacante tem quatro gols, mesmo número do rubro-negro Vagner Love e do alvinegro Herrera.

“Ele pode jogar várias partidas seguidas, sim. A dificuldade dele, como de qualquer jogador, é quando joga toda quarta-feira e todo domingo, com viagens. Quando se tem tempo, dá para recuperar”, afirmou o técnico Cristóvão Borges, referindo-se ao fato de o Vasco estar jogando uma vez por semana desde que foi eliminado na Libertadores.

o dia online

Comente

Veja também
Paulinho, lateral-direito do Vasco
Lateral da base pode novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.

Bandeirão da FJV em treino do Vasco em São Januário
Vasco realizará treino aberto para a torcida nesta sexta-feira em São Januário

Na véspera do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama fará treino aberto para a torcida em São Januário.