Juninho volta a receber chance e mostra que pode ser importante para o Vasco

O jovem volante do Vasco da Gama, Juninho, entrou no segundo tempo do jogo contra o Brasil de Pelotas, e não fez feio.

Juninho e Leandro Castan em treino do Vasco
Juninho e Leandro Castan em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Ele estava um pouco esquecido no elenco, mas voltou a receber chance no Vasco da Gama na vitória sobre o Brasil de Pelotas. É o caso de Juninho, que entrou no segundo tempo da partida, e teve sua contribuição indireta para virada vascaína no confronto.

O volante de 20 anos ajudou para aumentar o volume de jogo do Gigante no meio de campo, com sua boa velocidade e facilidade no um a um contra os adversários. Além disso, o Camisa 50 se destacou pela entrega ao longo dos 45 minutos que esteve em campo.

Não foi uma atuação brilhante, porém, já foi o suficiente para colocá-lo no radar de Marcelo Cabo pensando em mais espaço. O que o ajuda nisso é a má fase de outros jogadores da posição, casos de Andrey e Matías Galarza, que chegaram a ser unanimidade recentemente.

O vídeo acima reuniu algumas das jogadas dele contra o Brasil de Pelotas, e como foi participativo. A qualidade de Juninho já é conhecida desde a base. Entretanto, o que pesa contra ele, primeiramente, é a questão física, não conseguindo manter uma consistência por muito tempo.

Outro ponto é que o volante, muitas vezes, se deixa levar pelo preciosismo nas jogadas, driblando mais do que o necessário. A qualidade técnica existe, mas é necessário dosar, coisa que pode ser consertada com o tempo. A expectativa é de que Marcelo Cabo o utilize com mais frequência daqui em diante.

4 comentários
  • Responder

    Juninho joga muita bola , como toda a torcida sabe , já era pra ser titular a muito tempo , um jogador que quebra linha de marcação com dribles curtos , boa movimentação e arrancada não pode ser banco nesse time sem criação no meio de campo .

  • Responder

    Ja era pra ser titular a muito tempo tem qualidade na condução da bola

  • Responder

    Sinceramente acredito que o Vasco deveria jogar com 4 meias.
    Michel atrás. Juninho, Gallarza e MT indo e voltando. No ataque Cano e Léo Jabá (Pec).

    • Concordo com vc em relação a 4 na meiúca !
      Vanderlei…Matos…Rômulo…Castan e Zeca; Michel…Juninho…MT e Riquelme; Léo Jabá e CANO !!!

Comente

Veja também
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Sair da versão mobile